
Divulgação
O Governo do Estado de São Paulo inaugurou a Avenida Pirarucu, nova ligação viária entre Barueri e Carapicuíba, que promete melhorar a mobilidade urbana e beneficiar mais de 730 mil moradores da região. A obra, realizada em parceria com as prefeituras dos dois municípios, recebeu investimento de R$ 19,5 milhões e foi entregue nesta quinta-feira (25).
Com cerca de dois quilômetros de extensão, a nova via conecta a Avenida Pirarucu, no bairro Aldeia, em Barueri, à Rua Miguel Barbar, na Vila Gustavo Correia, em Carapicuíba. O projeto incluiu pavimentação, drenagem, sinalização viária e iluminação pública, criando uma alternativa ao trânsito da Avenida Deputado Emílio Carlos, um dos principais corredores entre as duas cidades.
Além de reduzir o tempo de deslocamento entre os municípios, a nova ligação facilita o acesso a escolas, serviços públicos, transporte coletivo e áreas residenciais, contribuindo para a fluidez do trânsito em uma das regiões mais movimentadas da Grande São Paulo.
A inauguração fez parte da programação da Caravana 3D, iniciativa do Governo do Estado que percorre diferentes regiões paulistas para acompanhar obras, anunciar investimentos e entregar novos equipamentos públicos.