Na Jamaica, com James Bond e Ian Fleming

Estivemos na Jamaica, na Ilha Kingston, onde o escritor Ian Fleming ficava recolhido escrevendo e  onde ele criou a série  do espião inglês James Bond, 007.

Foi em uma das praias jamaicanas a célebre cena de Ursula Andress saindo do mar, em sequência de ação do filme imortalizada em todo o mundo.

A Jamaica foi a cidade escolhida por Ian Fleming para escrever as histórias da série do 007. A casa de Ian se chamava Golden Eye, que hoje é um resort de mesmo nome e também batiza um dos filmes da saga. Ian Fleming era um ex- -oficial da inteligência naval do Reino Unido e suas missões deram a inspiração para as histórias de James Bond. Clique e assista ao vídeo do paraíso de 007.

Inesquecível Senna
Foi em maio de 1994 que Ayrton Senna nos deixou no trágico acidente de Ímola, na Itália, tornando-se o ídolo brasileiro inesquecível para o mundo do automobilismo. Homenagens ao grande e talentoso brasileiro, honrosamente personagem de nosso programa em toda a sua trajetória.

Aldir Blanc nos deixa seu legado musical
O Brasil perdeu um grande compositor e escritor, Aldir Blanc, que deixa como legado vasta obra musical, entre ela, “O Bêbado e a Equilibrista”, que estourou na voz de Elis Regina e se tornou um dos hinos contra a ditadura. Nascido no Rio de Janeiro, em 2 de setembro de 1946, Aldir captava a alma do subúrbio por ser um grande observador das ruas cariocas, mais especificamente no Estácio, onde cresceu. Chegou a cursar medicina, mas abandonou o curso em 1973 para se dedicar exclusivamente à música e se tornar um mestre-sala das palavras. Perdemos um psiquiatra e ganhamos ricas composições dessa importante figura da Música Popular Brasileira. Deixa saudades e muitas melodias para celebrarmos sua jornada musical.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )