Em três meses Mondial Eletrodomésticos, empresa líder em diversos segmentos de eletrodomésticos portáteis, que, desde abril iniciou ações de contribuição ao combate do novo coronavírus, triplicou sua produção de protetores faciais, inicialmente estimada em 40 mil, e hoje ajustada para 120 mil. As peças seguem sendo doadas para médicos e profissionais da área de saúde que atuam na linha de frente de mais de 120 hospitais públicos e privados, unidades de saúde, secretarias de saúde, corpo de bombeiros, organizações não governamentais, comércios essenciais e postos de pronto atendimento, localizados em 65 cidades de 14 estados brasileiros.
Práticos e seguros, os protetores faciais foram projetados e tiveram moldes de aço construídos para serem injetados em máquinas automáticas, na unidade fabril localizada em Conceição do Jacuípe, na Bahia. O modelo é seguro e tem fácil higienização para que possa ser rapidamente reutilizado. “Desde que iniciamos essa produção, destacamos profissionais da nossa área de engenharia e design para avaliarem e estudarem sobre o uso dos protetores faciais, principalmente nos quesitos segurança e conforto que ofereceríamos aos profissionais da saúde. Com base nessas premissas, já fizemos melhorias e seguiremos aperfeiçoando”, destaca Giovanni M. Cardoso, fundador da Mondial.
Sobre a Mondial
A marca Mondial é líder em vários segmentos de eletrodomésticos portáteis – como ventilação, fritadeiras sem óleo, liquidificadores, espremedores de frutas, sanduicheiras, churrasqueiras elétricas e extratores de sucos. A empresa possui duas unidades de produção, uma em Conceição do Jacuípe (BA) com 91.000 m² de área construída e outra em Manaus (AM) com 5.000 m² de área construída, e emprega 3.300 funcionários diretos. Com mais de 400 produtos em linha, a empresa direciona seus esforços a oferecer produtos com melhor custo-benefício, com capacidade de atender as expectativas dos mais exigentes consumidores. O SAC da Mondial (0800 55 03 93) possui um completo atendimento pós-vendas, via telefone, e-mail, chat e URA (Unidade de Resposta Audível) – serviço automático que permite sanar dúvidas e obter informações diretamente pelo sistema. Há ainda uma completa infraestrutura com mais de 1.400 postos de assistência técnica autorizados, distribuídos estrategicamente em todo o território nacional.