O CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, confirmou que a nova marca institucional da empresa será Meta. Além de ser um movimento emblemático de uma das maiores companhias de tecnologia do mundo, essa mudança indica algo sobre o futuro das interações: o metaverso.
O próprio Facebook, agora Meta, indicou que vai investir mais de US$ 10 bilhões nesse mundo paralelo que, neste momento, parece não fazer muito sentido, mas logo fará parte da nossa vida tal qual a internet.
Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de “realidade virtual”, “realidade aumentada” e a Internet.
O metaverso tornou-se um dos termos mais utilizados nos últimos anos para descrever um mundo virtual que espelha a vida real. Em 2020, em função da pandemia e das restrições de socialização no mundo físico, ele começou a ser discutido com mais detalhes, sobretudo, do ponto de vista de negócios. Shows em plataformas de games, conferências corporativas virtuais e desfiles de modas por meio de realidade virtual são só alguns dos exemplos.
Muitas startups e empresas de tecnologia já estão imersas nessa indústria há anos e contam com parte importante dessas receitas oferecendo soluções e tecnologias demandas pelo metaverso, ou pelo menos, por sua formação.
O que fazem hoje plataformas de games como Fortnite e Avakin Life inserindo experiências de marcas como Havaianas e O Boticário, é apenas o começo desse mundo que pode conectar entretenimento, redes sociais, comércio e muito mais.
E, neste caso, existem várias oportunidades, em tecnologia para os seus negócios e uma série de outras habilidades importantes. Varias empresas já fazem parte do metaverso e entenda como você pode encontrar oportunidades nesse novo mundo para voce e seu negócio!
Meta verso significa as novas metas do universo. O mundo de Decentraland é um ambiente online, também conhecido como “metaverso“, em que os usuários e pessoas podem comprar terrenos, visitar edifícios, apartamentos em lançamento, comprar imoveis por exemplo e conhecer outras pessoas que usam os mesmos avatares.
Assim como o PIX se tornou ferramenta obrigatória de transações comerciais, o metaverso sera o novo ambiente de ofertas e demandas de imoveis, carros, serviços e tudo que esta no mundo real.
A realidade aumentada e a inteligência artificial vieram para colaborar e facilitar o mundo real das pessoas, empresas, negocios e transações comerciais.
De forma segura e eficiente.
A ideia representa a possibilidade de acessar uma espécie de realidade paralela, em alguns casos ficcional, em que uma pessoa pode ter uma experiência de imersão. Tecnicamente, o metaverso não é algo real, mas busca passar uma sensação de realidade, e possui toda uma estrutura no mundo real para isso.
Bem vindo ao metaverso. O futuro é agora. Novos conceitos de negocios.
Viva o futuro !