Mackenzie Alphaville oferece bolsa para alunos da rede pública

Reprodução/Internet

Mackenzie Alphaville está com inscrições abertas para o vestibular 2021 e oferece bolsa para alunos da rede pública.

Estão abertas, até o dia 23 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2022, primeiro semestre, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) campus Alphaville e acaba de divulgar o edital do programa Mackenzie Pra Você, que oferece bolsas de até 50% para alunos que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública e desejam estudar no Mackenzie. Todas as informações estão disponíveis no edital (https://cutt.ly/ZEUcIwR).

As vagas são oferecidas para os cursos de Administração e Direito ambos com nota 4 no Enade e nota 5 no Guia do Estudante. A concessão das bolsas será feita a partir do resultado do Processo Seletivo de Graduação dos campi Alphaville, Campinas e Higienópolis. Os candidatos que atenderem a todos os requisitos, e que tiverem as melhores notas, receberão o benefício. Cada curso possui um número de bolsas disponíveis e sua porcentagem de desconto varia de 30% a 50%, concedidas a partir do resultado obtido no vestibular.

Segundo o reitor da UPM, Dr. Marco Tullio Vasconcelos, com a iniciativa o “Mackenzie pra Você” a instituição reafirma seu compromisso com a educação brasileira, criando condições mais favoráveis para o acesso ao ensino superior de jovens egressos da rede pública. “Oferecer uma educação inclusiva e de qualidade, capaz de transformar a vida dos estudantes, é um dos compromissos fundamentais de nossa instituição”.

O Mackenzie Alphaville por conta da pandemia de coronavírus e como formas de seleção aplicadas desde o último processo seletivo, contempla resultados em duas modalidades para ingresso: ENEM (resultados dos anos 2019 e 2020) e Prova On-Line, que serão aplicadas em duas datas: para os candidatos dos cursos referentes ao Grupo 1, a prova será aplicada no dia 1º de dezembro de 2021, às 14h, e para o Grupo 2, no dia 02 de dezembro de 2021, às 14h. A prova será composta de 48 questões e uma redação, aplicada com pesos diferenciados de acordo com o curso pretendido. Observe atentamente o dia correspondente ao seu grupo no Edital, disponível em https://www.mackenzie.br/processos-seletivos/vestibular-graduacao/alphaville/.

A unidade oferece aos alunos uma infraestrutura para o desenvolvimento de atividades extracurriculares. No curso de Direito, nota 4 no Enade, há núcleo de prática jurídica, júri simulado, sala de mediação e uma biblioteca totalmente reformulada e atualizada, com mais de dois mil exemplares, além da biblioteca virtual. A nova graduação conta com professores renomados e qualificados na área acadêmica e no mercado de trabalho, com a mesma excelência de ensino premiada do campus Higienópolis. Já no curso de Administração, a parceria com a Bloomberg oferece dinamicidade nas aulas e estudos.

Os cursos de graduação têm como destaque o protagonismo estudantil, a interdisciplinaridade e a valorização de atividades de análise e síntese de conhecimentos. Nesses cursos são desenvolvidas as competências e habilidades profissionais dos discentes, objetivando a sua melhor empregabilidade bem como atitudes que possam fazer diferença na futura atuação profissional. Por outro lado, a Universidade, na sua precípua responsabilidade de produzir conhecimento e o desenvolvimento científico, tem na pesquisa o seu ponto alto, além de valorizar a responsabilidade social, a sustentabilidade e a empregabilidade de seus alunos.

Serviço
Vestibular – Universidade Presbiteriana Mackenzie Alphaville
Data: até 23 de novembro
Valor de inscrição: R﹩ 100,00 (cem reais)
Inscrições e mais informações: https://vestibular.mackenzie.br/

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )