O ano era 1996. O Brasil estava em franco crescimento, impulsionado pelo sucesso da implantação do plano real. O país era, então, o maior importador de leite em pó do mundo.
O Mercosul, recentemente fundado, possibilitava novas oportunidades de negócios entre os países membros. Na Argentina, a La Serenissima inaugurava uma das maiores e mais modernas fábricas de leite em pó do mundo, aumentando sua capacidade de produção e exportação.
O cenário era perfeito para a La Serenissima desenvolver sua marca no Brasil. Após um curto período em que atuou como importador de leite UHT enriquecido com ferro, a empresa decide adquirir a Leitesol e investir definitivamente em nosso país.
Desde o início das operações, a estratégia era muito clara: a busca incansável das melhores matérias primas, das melhores pessoas para a equipe e o investimento na distribuição direta dos produtos.
Hoje, olhando para trás, é admirável observarmos a trajetória e o legado construído pela empresa no país.
A La Serenissima conquistou importantes prêmios e reconhecimentos ao longo dos anos: eleita duas vezes a melhor empresa do setor pela Revista Globo Rural; eleita a empresa número um no segmento de leite e derivados pela Revista Exame – Melhores e Maiores.
Todos os produtos como leite em pó, manteiga, queijos e doce de leite são produzidos através de matérias primas de altíssima pureza, obtidos através de animais selecionados, com alimentação controlada e rigoroso processo de controle de qualidade.
Todo esse cuidado conquistou os consumidores e os produtos La Serenissima estão na mesa de milhões de brasileiros espalhados por várias regiões do país, especialmente no estado de São Paulo e região Nordeste.
A cultura interna da empresa é reconhecida, valorizada e é seguramente um dos fatores que explicam seu sucesso. Valores como confiança, transparência, ética e comprometimento estão fortemente enraizados. Fazer o correto sempre e foco no longo prazo. A empresa acredita no desenvolvimento dos seus talentos internos e investe constantemente no treinamento e aperfeiçoamento de sua equipe.
“Pessoalmente, vejo que a minha vida se funde com a histo?ria da empresa” – comenta Sebastian Maraggi, presidente da empresa no Brasil. “Eu e minha esposa viemos para o Brasil bem jovens no final do ano 1995, acompanhados por umas poucas malas de viagem e fomos muito bem acolhidos por todos. Esse e? nosso pai?s, onde nasceram e cresceram nossos filhos e nos desenvolvemos profissionalmente. E? fanta?stico vermos as conquistas da La Serenissima ao longo desses anos e agradec?o profundamente a todos os colaboradores que fazem parte dessa trajeto?ria desde o ini?cio, aos que se incorporaram ao longo dos anos e aqueles que na?o estão mais conosco, mas que fizeram parte de nossa história e ajudaram na construção da confiança que temos conquistado do mercado.
A respeito das expectativas dos negócios, Sebastian se mantém otimista. “Possuímos uma ampla base de clientes com distribuição direta, e o prestígio da nossa marca pelos clientes e consumidores nos dão segurança para crescermos de forma expressiva, principalmente na categoria queijos e, em especial, a linha de queijo parmesão, que foi reconhecido recentemente como o Melhor Queijo Parmesão comercializado no mercado brasileiro pelo caderno Paladar do Jornal O Estado de São Paulo”.