CCR ViaOeste prepara área para obras de ampliação das marginais da Castello Branco

Com orientação da CETESB, obras preveem o reflorestamento de 56 hectares

Divulgação

A CCR ViaOeste inicia na próxima segunda-feira (07/11), a preparação das áreas onde serão implantadas as novas pistas marginais da rodovia Presidente Castello Branco. Trata-se da supressão de vegetação em pontos específicos nas margens da rodovia na região de Barueri (SP). A execução dos serviços acontece após a obtenção das licenças ambientais e de instalação emitidas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB.

A partir de desta segunda-feira (07) os serviços acontecem na região próxima da ponte Guilherme de Almeida na altura do km 24+500, nos sentidos interior e capital.  Outros pontos passarão pelo mesmo processo que tem previsão de conclusão em 4 meses. Como medida mitigadora, a CCR ViaOeste irá reflorestar o equivalente a 56 hectares de mata em Porto Feliz (SP), local determinado pela CETESB para receber a compensação.

Para a Diretora de Implantação da CCR Rodovias, Thais Borges, as obras de ampliação das marginais da Castello além trazer maior qualidade vida aos clientes das rodovias e munícipes também contribuirá com o meio ambiente “Depois de concluídas, as obras de melhorias trarão maior fluidez de tráfego e ainda mais segurança viária e, como consequência, a redução de emissão de poluentes na atmosfera”, destaca.

Sobre a obra de ampliação das marginais da Castello

Com investimentos da ordem de R$ 815 milhões, a construção da ampliação das marginais da Castello entre os km 22,5 ao km 27 e Faixa adicionais entre os km 27 ao km 31,650 Pista Oeste, proporcionará maior segurança, conforto e fluidez aos clientes e munícipes além de maior qualidade de vida resultante da redução do tempo de trajeto ao acessar os municípios e maior desenvolvimento à região.  Contando com uma infraestrutura completa (execução de terraplenagem; implantação de estruturas de contenção; execução de pavimentação; obras de arte corrente e drenagem; elementos de segurança; sinalização horizontal e vertical e revestimento vegetal). O projeto prevê remodelação dos trevos de acesso à Barueri e Alphaville além da construção de duas novas pontes paralelas a ponte Guilherme de Almeida existente.

Já está indo embora :´(
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