JC LOG. Destaque em logística

foto: Divulgação

Cada vez mais a logística se mostra como uma peça essencial para agregar valor com a prestação de serviços ao cliente e se diferenciar no mercado. Para tanto, é preciso que todo o processo seja coordenado e harmônico ao longo da Cadeia de Suprimentos (ou Supply Chain).

A JC Log é um operador logístico terceirizado (Third-Party Logistics- 3PL) e se destaca nesse mercado porque oferece soluções logísticas integradas e personalizadas que desenvolvem novas conexões. Desta forma, agrega valor ao produto ou serviço, durante as várias fases da cadeia de suprimentos, (Supply Chain Management), contribuindo para o sucesso de seus clientes.

JC LOG E A LOGÍSTICA REVERSA
Dentro da Política Nacional de Resíduos Sólidos, definida por lei federal, as indústrias são responsáveis pela coleta, armazenagem e retorno dos materiais aos ciclos produtivos, seja para reaproveitamento (reuso ou reciclagem), seja para descarte ambientalmente adequado.

Para atender a essa demanda, dentro da cadeia de suprimentos, foi criada a logística reversa, dando o correto destino a esses resíduos. A JC Log dispõe desse serviço operando em duas frentes – na logística reversa pós-consumo e no pós-venda. No conjunto de ações para viabilizar a coleta e a restituição final dos resíduos sólidos de forma ambientalmente adequada, a JC faz a logística serializada, mantendo o número de série dos produtos e, assim, obtendo um controle fiscal sem prejuízos para as empresas.

CASES DE SUCESSO
Em 22 anos de experiência em logística, a JC Log atendeu, entre outras, à multinacional Samsung, cuidando da logística reversa relativa ao retorno do produto físico. Um dos diferenciais dessa operação foi que a JC Log agregou à cadeia de retorno a logística serializada, ou seja, manteve o número de série dos produtos rejeitados oferecendo o controle fiscal adequado. Outras empresas como a Vivo, TVA, Speed e Telefônica fazem parte do portfólio de atendimentos realizados pela JC Log.

Hoje, entre os clientes da JC Log, figura a Akamai, gigante global que oferece soluções de performance, segurança e CDN (rede de distribuição de informação) na Internet. A JC responde por todas as operações da cadeia inbound (desde a matéria-prima até a chegada do produto à fábrica) e a logística outbound (saída dos materiais da fábrica para pontos de distribuição e clientes finais), sendo seu provedor 3PL para o território nacional.

por: EPAMINONDAS JÚNIOR – CEO – Chief Executive Officer da JC Log

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )