Sinônimo de tecnologia e qualidade, a AIWA, marca japonesa que sempre despertou os desejos dos consumidores brasileiros, oferece uma nova geração de produtos. A novidade vem por meio do Grupo MK, detentor da marca Mondial e da XZone, que após comprar uma moderna fábrica de propriedade da Sony, decidiu investir na fatia premium do mercado de áudio e aparelhos de TV.
O complexo industrial que pertencia à Sony possui maquinários e robôs de última geração, avançados sistemas de gerenciamento de qualidade, além de uma equipe gerencial e técnica treinadas
nos mais altos padrões e que já atuava nesta planta enquanto pertencia à Sony, garantindo a excelência já conquistada no mercado. Toda a estrutura dedicada à marca garante alta qualidade e tecnologia de origem japonesa já que, por muitos anos, a AIWA pertenceu à própria Sony.
A AIWA é uma marca focada no desenvolvimento de tecnologia. Seus produtos como o walkman, o discman, mini e micro system, entre outros são, até hoje, ícones mundiais na história dos eletrônicos, conquistando, inclusive, a liderança mundial do mercado de sistemas de som estéreo.
Com estes mesmos pilares de tecnologia, a AIWA firma sua presença no Brasil, desenvolvendo e produzindo uma nova geração de eletrônicos de altíssima qualidade. Os aparelhos de TV dão início à jornada da marca no Brasil, seguidos por uma completa linha de áudio. Blue Protect, Dolby Audio, Chromecast Built-in, HDR10 e controle remoto ativado por voz são apenas algumas das tecnologias presentes nos equipamentos. São TVs de 32 a 65 polegadas e, na linha de áudio, boombox, partybox, caixas de som e fones de ouvido.
Segundo Giovanni M. Cardoso, fundador do Grupo MK, “a qualidade japonesa que permeia a AIWA, além da estrutura que adquirimos da Sony, também de origem japonesa, nos permite posicioná-la como uma marca premium e que já tem capacidade produtiva para conquistar até 18% desse mercado. Estamos muito otimistas com esse novo mercado e acreditamos que
será um sucesso”.
O Grupo MK possui 4.230 funcionários que atuam para as marcas AIWA, Mondial e XZone. Até dezembro, mais 1.000 funcionários serão contratados, totalizando 5.230 empregos gerados
contribuindo, ainda mais, para o crescimento da economia brasileira.