Empreendedorismo Feminino: Desafios e Vantagens

Repeodução/Internet

A posição das mulheres no mundo empresarial vem crescendo, estão empreendendo por conta própria e algumas assumindo grandes cargos nas empresas. Sabemos que existem muitos desafios nessa jornada, e é de extrema importância conhecer eles antes de se tornar uma grande empreendedora.

Veja alguns dos desafios que você encontrará no Empreendedorismo feminino:

Preconceito

O mercado está ficando mais inclusivo, porém, o machismo estrutural ainda está muito presente. O tempo todo, o sexismo faz parte da luta das mulheres, principalmente em setores dominados por homens.

Tornar sua empresa conhecida

Não é nada fácil conquistar os 

primeiros clientes, ainda mais agora que o mercado está em constante mudança. É importante acompanhar o comportamento do consumidor, e descobrir novas formas de divulgar o seu produto.

Jornada múltipla

Segundo pesquisas feitas pelo SEBRAE, as mulheres empreendedoras acabam tendo jornadas múltiplas, se dedicando parcialmente no seu negócio, e na maior parte do tempo cuida dos seus afazeres domésticos. Conciliar trabalho, família e estudos não é uma tarefa fácil, e precisa de muito cuidado físico e psicológico.

Falta de apoio

Muitas pessoas conhecidas não vão apoiar sua ideia, então se você acredita no seu projeto, é importante seguir em frente mesmo que seja sem o apoio de pessoas próximas. Nesse momento é preciso ter bastante foco.

Mesmo tendo muitas dificuldades, o Empreendedorismo Feminino é rico em vantagens também, entre elas:

Fazer o que ama

Você sabe que vai encontrar obstáculos nessa jornada, mas exercer uma atividade que ama e investir emocionalmente no seu bem estar, além de melhorar sua saúde mental ajuda no sucesso e crescimento da sua empresa.

Flexibilidade de horário

Permite que você organize e escolha os horários das suas reuniões, podendo dedicar um tempo para cuidar de si mesma.

Liberdade

É possível ter mais independência, tornar-se porta voz para falar dos seus projetos, e defender suas ideias.

É por este motivo que criei a imersão Gestão Lucrativa, pensando em ajudar mulheres empresárias de pequenas e médias empresas. Mostrando que apesar das dificuldades, é possível sim ter lucro e felicidade no seu negócio.

Gostou desse conteúdo? Me escreva!

Estou diariamente nas minhas Redes Sociais

@tatyaneluncah

Sucesso sempre,

Tatyane Luncah

Educadora e Mentora de empresárias

CEO do Grupo Projeto Figital

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )