Grupo BIG abre vagas para curso profissionalizante gratuito

O curso é integralmente gratuito e o certificado é emitido pela Universidade Estadual do Ceará como curso de extensão

Foto: Reprodução/Internet

Estão abertas as inscrições para o núcleo de Osasco (SP) da Escola Social do Varejo (ESV), programa do Instituto Grupo BIG desenvolvido em parceria com o Instituto Aliança que prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista. São oferecidas 100 vagas e as inscrições vão até 31de julho.

Podem participar da seleção jovens de 17 a 24 anos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio na rede pública ou que já tenham concluído e que tenham renda familiar de até três salários mínimos.

Em função da pandemia do coronavírus, as aulas acontecerão integralmente por Educação a Distância (EaD), como já vem ocorrendo com as turmas do primeiro semestre. Desse modo, para participar, é necessário ter computador ou smartphone com acesso à internet.

Ao fazer a inscrição, o jovem deve optar por dias da semana (terça e quinta ou quarta e sexta) e período (manhã ou tarde) em que possa participar de aulas virtuais.

O curso é integralmente gratuito e o certificado é emitido pela Universidade Estadual do Ceará como curso de extensão. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho. O núcleo de Osasco da ESV conta também com apoio do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo.

A formação tem 330 horas e nos últimos anos já era realizada parcialmente por EaD. Com a chegada da pandemia do coronavírus no início deste ano, as turmas do primeiro semestre – que estão em etapa de finalização – foram realizadas totalmente de forma on-line. Para isso, foram realizadas adaptações na metodologia e nos materiais.

Como se inscrever no processo seletivo
As inscrições vão até 31 de julho, ou até atingir dois mil candidatos.
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line:  https://bit.ly/INSCRICAO-ESV-SP-2020-2

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )