Gianluca Petecof piloto de Alphaville, na F-Regional Europa

Divulgação

Não foi o fim de semana esperado por Gianluca Petecof em Barcelona. Mas o morador de Alphaville que integra a Ferrari Driver Academy (FDA) conseguiu seu principal objetivo na sexta etapa da Fórmula Regional Europa: manter a liderança da competição. O sábado do piloto da Prema foi marcado por um quinto e um sexto lugares – vitórias de Oliver Rasmussen, seu companheiro de time.

Neste domingo (1°), Petecof largou à frente de Rasmussen e de Arthur Leclerc (também da Prema e seu principal rival) e recebeu a bandeirada em terceiro, atrás do vencedor Dennis Hauger e de Pierre-Louis Chovet (Van Amersfoort). Com isso, chegou aos 306 pontos, quatro a mais do que Leclerc.

“Fim de semana muito difícil desde o começo até o fim, tentando achar ritmo. As duas primeiras corridas foram abaixo da expectativa, em quinto e sexto. Hoje aproveitamos a nossa melhor posição de largada na última corrida para garantir o pódio e a liderança. Em teoria, faltam duas etapas, mas a situação do Covid tem piorado muito recentemente na Europa, e há um risco de não acontecerem. Vamos buscar terminar o ano fortes, dando nosso melhor em Imola e Vallelunga. Cada ponto é importante nesse momento do campeonato”, destacou.

Fonte: Racemotor

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )