Fuja da esteira ergométrica da vida

Reprodução/Internet

Vida é movimento, nunca fica parada. Nenhuma meta é uma estação final em nossa viagem pelo planeta azul. Sempre depois de uma montanha tem outra montanha, e depois de um mar tem mais sonhos para realizarmos.

Nós somos como navio que chega a um porto para nos prepararmos para uma nova viagem. Realizar uma meta nos prepara para querermos uma nova realização.

Querer mais da vida é um sentimento comum a todos os seres humanos. Sonhar com a próxima viagem, quando chega a um lugar, é supernormal.

Em outras palavras, quando você se forma, deseja trabalhar. Logo pensa em abrir seu próprio negócio ou ser promovido a líder na empresa que trabalha. Daí quer que financeira continue crescendo. De repente, você quer ter mais liberdade para trabalhar, com mais tempo livre, mas sem que isso impacte financeiramente. E assim, vai sempre desejando mais, desejando crescer, ir para o próximo nível. Esse é o movimento natural da vida!

Porém, tem muitas pessoas cujo movimento da vida é semelhante a uma esteira ergométrica. Você já andou em uma? Todos nós preferimos correr ao ar livre, em contato com a natureza, com a sensação de conquista, mas nem sempre é possível. Por isso, a esteira é uma convenção extraordinária, você pode fazer seu exercício durante muito tempo sem sair do lugar, em uma academia ou em casa.

Mas muita gente leva a vida como se estivesse numa esteira ergométrica existencial, ou seja, se mata, faz uma força danada para ficar no mesmo lugar. 

Você não precisa viver a vida correndo na esteira ergométrica. Você pode trabalhar pra ter a promoção que merece e galgar cargos de liderança cada vez mais altos. Correr para ficar no mesmo lugar é o que causa essa angústia que a maioria das pessoas está vivendo. Trabalhar como um escravo e não conseguir ter uma vida que a pessoa merece está causando muita angústia, depressão e desânimo. A causa disso é que essas pessoas estão trabalhando do jeito errado. São batalhadoras que não realizam, ou seja, lutam muito mais produzem poucos resultados e ficam com a ilusão de estar preso na esteira ergométrica da vida, gastando uma energia danada sem chegar a lugar nenhum.

Está na hora de parar de cometer erros que mantém você no mesmo lugar. É hora de buscar alternativas para trabalhar muito e do jeito certo, sendo visto, elogiado e, enfim, premiado com o próximo nível na empresa, elevando a sua autorrealização.