Encenação “Auto da Paixão – Via Sacra Dolorosa” em Osasco

Divulgação

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Cultura, apresentará nos dias 12, 13, 14 e 15, às 20 horas, por ocasião dos festejos da Semana Santa, a encenação do mais popular drama religioso: “Auto da Paixão – Via Sacra Dolorosa”, encenado pelo Grupo de Cultura Popular Lira dos Autos, na Escola de Artes César Antônio Salvi (Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360, Centro). A entrada é gratuita.

Inspirado nas tradições que narram a trajetória de Jesus desde o seu batismo à crucificação e à ressurreição, a história será contada e cantada com os lamentos de Verônica, personagem típico nas procissões do Senhor morto em cidades brasileiras.

Nesta montagem, diferente dos outros espetáculos já encenados, o “Auto da Paixão – Via Sacra Dolorosa” explora a interpretação dramática dos atores, utilizando do espaço cênico, em que o público se move conforme as cenas do espetáculo, colocando o público como parte da história.

O espetáculo “Auto da Paixão – Via Sacra Dolorosa” tem duração de 90 (oitenta) minutos e se resume aos quadros da passagem de Jesus, contado por Verônica dentro cultura Popular.

Serviço:

Auto da Paixão de 12 à 15 de abril

Local ; Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,360 – Escola da Artes Cesar Antônio Salvi – Centro -Osasco

Horário: às 20h

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )