Ele é brilhante | Cleverson Daleffe – Veja também alguns empresários da área digital e de outros setores com destaque na nossa região

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Empresário, investidor, mentor de negócios e palestrante internacional, Cleverson Daleffe, em seus mais de 20 anos de experiência empresarial, construiu um império multimilionário com seu alto nível de dedicação, execução e foco, quando o assunto é fazer negócios. Conheça a brilhante trajetória do empresário que “saiu do nada”, como ele mesmo define, e alcançou o sucesso.

Máquina de vendas
Quando piloto de motocross, aos 23 anos, Daleffe montou uma pequena loja de venda de motos e depois concessionária. “Eu sempre fui muito bom na área comercial, uma máquina de vendas, mas, na época, não era um bom gestor e precisei vender a concessionária”, explica.

Ao mesmo tempo, pensando que sua mãe estava sendo enganada por uma multinacional de vendas, o jovem empresário decidiu excluí-la do vínculo com essa empresa. Analisando melhor, porém, concluiu que essa não seria a solução e, mais que isso, viu ali uma oportunidade para exercer o que sabia fazer de melhor.

Assim, apresentou suas ideias, ofereceu seus serviços e logo passou a fazer parte daquela empresa. “Alcancei ali números assustadores, uma força de venda no varejo em mais de 30 países e com a soma superior a um bilhão de reais. Tudo isso em menos de 10 anos. E vendendo algo que ninguém quer. Para mim foi ótimo, porque onde as pessoas enxergam um problema eu vejo uma oportunidade. Penso que o sucesso anda na contramão da multidão, ou seja, se todo mundo falar que ‘não presta’, aí é que eu acho que o negócio vai ser bom.”, afirma Daleffe.

Mas eu odeio vendas!
Quantas pessoas você já ouviu falar “eu odeio vendas”? Muitas, não é? Para Cleverson Daleffe, isso é o mesmo que dizer “eu odeio o sucesso”. “Não tem como ser bem-sucedido odiando vendas. Você pode ter uma vida mediana, mas nunca vai alcançar o alto nível. Porque tudo na vida é venda. Só precisa aprender sobre o que você está vendendo. Sua imagem? Seu know-how? Sua certeza?”, diz.

Segundo Daleffe, ninguém compra o serviço de um advogado, por exemplo, se ele não souber se vender. “Mas muita gente insiste em dizer que não gosta de vendas. Você gosta de uma bolsa cara? De poder dar o que seu filho pedir? De morar bem? Então você tem de gostar de vendas! Desde muito novo, eu percebi que, por meio das vendas, eu iria conseguir ser livre; que era a oportunidade de construir minha independência. Nunca me vi trabalhando de empregado para ninguém. Se sou vendedor, posso fazer dinheiro em quaisquer lugar, hora e oportunidade. Sempre tive esse entendimento de que tudo no mundo é venda”, diz.

Assim, Daleffe se tornou um superespecialista na área comercial, que, para ele, é uma das principais doenças de que o mercado sofre hoje. “É fácil perceber isso como consumidor. Toda loja em que se entra, a chance de se frustrar, passar raiva com um péssimo atendimento, péssimo serviço, é absurdamente grande. Percebo, como consumidor, que grandes lojas poderiam performar muito melhor e, no entanto, por falta disso, estão deixando de ganhar dinheiro”, explica.

Falta de treinamento?
Ao contrário de profissionais de palco, Daleffe já tem sucesso no mundo do empreendedorismo há 20 anos. Então, tudo o que faz na prática ele leva para os palcos e ensina as pessoas por meio de imersões, mentorias, palestras e treinamentos. O empresário já treinou mais de 500 mil vidas, impactando pessoas em mais de 30 países, com seus ensinamentos. Em sua trajetória, construiu um exército de empreendedores que alcançou mais de R$ 1 bilhão em vendas!

“As empresas dão treinamento e investem nisso, mas de forma errada. Ou o treinamento é interno e os colaboradores enxergam ‘como mais um compromisso chato’, ou eles estão levando pessoas que não têm o antídoto certo para trazer a solução. Às vezes, contratam pessoas para dar palestra motivacional. Motivação não serve para nada, passa em dois dias. Como uma mulher que vai ao shopping e olha uma bolsa maravilhosa, mas pensa: – depois eu volto para buscar, e nunca mais volta. A motivação é a mesma coisa. A capacitação é mudança de padrão mental. É preciso jogar no lixo um monte de crenças limitantes que as pessoas têm na cabeça, e fazê-las entender não só como ser um bom vendedor, mas tudo sobre as matérias que regem o sucesso; o que faz uma pessoa performar bem em qualquer profissão”, diz

Cleverson digital
Em 2020, Daleffe começou a se sentir menos motivado pelo mercado de vendas e, ao mesmo tempo, notou o crescimento do marketing digital. “Eu queria alçar outros voos, estava me sentindo pouco desafiado. Notei que o marketing digital consegue alavancar centenas de milhares de vezes mais. Percebi que havia alguns players no mercado digital que possuíam 10% da bagagem que eu construí ao longo da minha carreira e faturavam muito mais dinheiro do que eu. Então montei a Foccoo Digital, agência de marketing digital que gerencia minha carreira. A grande jogada é você se antecipar e entender o que vai ser o futuro. Estudar o que aconteceu nos últimos anos no mercado dos negócios. Década após década, são criadas novas tendências no mundo. E de qual delas você tirou proveito?”, questiona.

Um show para poucos
Nesse novo posicionamento no mercado, Cleverson criou a sua nova mentoria: o Business Celebration. São três dias de imersão que promete reconfigurar o padrão mental dos participantes, transformando-os em mestres em gestão de tempo e produtividade, com hiperfoco e, dessa forma, multiplicar os rendimentos de forma exponencial.

O encontro é exclusivo para um grupo seleto de empreendedores visionários. A primeira edição aconteceu em fevereiro no Blue Tree Alphaville e contou com a presença de grandes empresários, como Cristiana Arcangeli e outros. O próximo será também no Blue Tree Alphaville, nos dias 21, 22 e 23, com a participação de Thiago Nigro, criador do canal de finanças O Primo Rico, que tem 4,51 milhões de inscritos. “Compartilho todos os segredos que me fizeram construir múltiplos milhões. Não é achismo. Eu vendo o que coloquei em prática durante toda a minha vida. O objetivo é criar experiências fora do comum, conectando-se com pessoas do mais alto nível social e intelectual”, explica Daleffe.

Porque sucesso é uma matéria a ser estudada
Para Daleffe, o sucesso é uma matéria que deve ser estudada tal como as disciplinas escolares. Os seus treinamentos são voltados às matérias que regem o sucesso para formatar as bases mentais das pessoas, a fim de que essas tenham sucesso no empreendedorismo.

“Atitude, resiliência, liderança, paixão, crença, administração financeira, foco, organização, disciplina. Sou formado em todas essas áreas. As pessoas querem crescer, mas dedicam pouquíssimo tempo às matérias que regem o sucesso. Você pode estudar direito ou medicina e pensar que vai ser rico, mas quantos advogados e médicos vemos que estão passando dificuldades? Só é bem-sucedido quem é altamente empreendedor na carreira que escolheu”, diz.

Manual para o sucesso
Cleverson lançou este ano o livro Sua Vida Não Precisa Ser uma M*rda, com o passo a passo de tudo o que ele fez para conquistar os resultados ao longo dos últimos 20 anos de carreira.

Para adquirir o exemplar, peça pelo site: www.cleversondaleffe.com/livro Instagram: @cleversondaleffe

Business Celebration
Quando: 21, 22 e 23/5/2021
Onde: Blue Tree Alphaville
Inscrições: www.cleversondaleffe.com.br

ASSISTA AO VÍDEO COM ALGUNS TRECHOS DA PRIMEIRA EDIÇÃO DA CELEBRATION, A MENTORIA DE NEGÓCIOS CRIADA POR CLEVERSON DALEFFE

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