
Divulgação
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco passa a funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, a partir desta quinta-feira (1º de outubro). A ampliação garante atendimento especializado às mulheres também durante a noite, madrugada, finais de semana e feriados. ão de violência que necessitem registrar ocorrências, buscar orientação ou acionar a rede de proteção fora do horário comercial.
O anúncio oficial do novo funcionamento será realizado nesta quinta-feira, às 9h, na própria DDM de Osasco, com a presença da secretária de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo, Adriana Liporoni.
A medida faz parte da expansão da rede especializada de atendimento às mulheres no Estado de São Paulo. Segundo informações divulgadas sobre a iniciativa, 35 Delegacias de Defesa da Mulher já funcionam 24 horas no estado, além das Salas DDM instaladas em delegacias com plantão permanente.
As DDMs são unidades da Polícia Civil especializadas no atendimento, registro, investigação e encaminhamento de ocorrências relacionadas à violência contra mulheres, incluindo violência doméstica, ameaças, lesões corporais e crimes sexuais.
Serviço
DDM de Osasco – atendimento 24 horas
📍 Rua Itabuna, 93 – Centro – Osasco
🕐 Atendimento: 24 horas por dia, todos os dias
📅 Início: 1º de outubro de 2026
Em situações de emergência, também podem ser acionados o 190 (Polícia Militar) e o 153 (GCM/Guardiã Maria da Penha). osasco.sp.gov.br