Centro de controle de operações da Area auxilia na prisão de assaltantes em Alphaville

foto: Divulgação

A equipe de segurança AREA – Associação Residencial e Empresarial Alphaville, em conjunto com a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal, ajudou a resolver mais um caso de roubo no bairro de Alphaville.

Foram presos os suspeitos de cometerem o assalto, ocorrido no último dia oito de março, a um morador de Alphaville dentro da banca de jornal localizada no lado externo do muro do Residencial 1. Os assaltantes roubaram, à mão armada, um relógio da marca Rolex.

Os suspeitos foram cercados quando voltaram a circular pelo bairro, na última quartafeira, dia 13. A placa do veículo foi identificada por meio das câmeras do Centro de Controle de Operações da AREA. O Alerta Geral foi acionado imediatamente, e cerca de 20 viaturas de vários órgãos da segurança pública fizeram o cerco e detiveram os envolvidos.

Mais uma vez, com a ajuda das câmeras de monitoramento do departamento de Segurança da AREA, casos como este são solucionados. Durante a operação, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal, com apoio do setor de segurança da AREA Alphaville, efetuaram os bloqueios com sucesso.

Em 2018, as ocorrências voltaram a diminuir. Dos 1.008 atendimentos registrados, menos de 10% foram furtos e roubos. Nenhum caso de homicídio, latrocínio, estupro ou ação de quadrilhas violentas. Graças às câmeras de vídeo, os furtos de veículos diminuíram drasticamente, de 25 por mês para menos de um por mês, ao longo de 2018.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )