Bruschetta de batata doce

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Rica em amido resistente, a batata doce aumenta a saciedade e fornece energia de forma equilibrada, sem elevar a glicose no sangue. Por isso é bom contar com ela em refeições leves, como nesta receita.

Sem farinha, sem glúten e cheia de fibras.

Favorita do público das academias, a batata doce tem vários benefícios para quem busca perder a barriga.

Ela tem baixo índice glicêmico.

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Como sua absorção é mais lenta, libera glicose na corrente sanguínea aos poucos.

E sem estimular em excesso a produção de insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras).

No capítulo nutrientes, é rica em vitamina A e aporta vários minerais, como manganês, magnésio, cálcio, fósforo e potássio.

Ainda, o tubérculo prolonga a sensação de saciedade.

E é ótimo para quem pratica exercícios físicos, já que auxilia no ganho de massa muscular.

Com tantos predicados, é bom garantir seu consumo com preparos práticos e criativos.

A receita a seguir rende seis porções, com 61,6 Kcal cada.

Bruschetta de batata doce

Ingredientes

1 batata doce cozida

2 fatias de chips de peito de peru – veja aqui como fazer

1 colher (sopa) de queijo parmesão light ralado

Salsinha a gosto

Modo de preparo

Corte a batata em rodelas.

Distribua as rodelas em uma assadeira antiaderente.

Coloque um pouco de queijo por cima de cada uma.

Em seguida, salpique salsinha e acomode os chips de peito de peru.

Leve ao forno por 20 minutos.

Retire e sirva quente.

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