
Divulgação
Barueri terá uma nova unidade das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) a partir do Vestibular 2027. A Fatec Barueri InovaSaúde chega ao município com dois cursos superiores gratuitos voltados à área da saúde, ampliando as opções de formação profissional e tecnológica na cidade.
A nova unidade oferecerá os cursos de Gestão Estratégica de Saúde e Hospitais e Ciência de Dados e Inteligência em Saúde, que combinam conhecimentos de gestão, tecnologia, análise de dados e inovação aplicados ao setor.
A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Barueri e, inicialmente, funcionará nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Eizaburo Nomura, na Avenida Marginal Esquerda, 1.177, no Jardim Paulista, próxima ao Hospital Regional de Barueri Rubens Furlan Júnior.
Os cursos foram estruturados para preparar profissionais para as novas demandas de hospitais, clínicas, serviços de saúde e organizações do setor, especialmente nas áreas de gestão, tecnologia, dados, inovação e inteligência aplicada à saúde.
Com a chegada da InovaSaúde, Barueri amplia sua oferta de formação tecnológica gratuita. O município já conta com a Fatec Barueri Padre Danilo José de Oliveira Ohl, que oferece cursos em áreas como Comércio Exterior, Design de Mídias Digitais, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Eventos, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Comércio Eletrônico, Gestão de Negócios e Pessoas, Transporte Terrestre e Gestão Empresarial EAD.
Vestibular 2027
Todos os cursos oferecidos pelas Fatecs são gratuitos. Para o Vestibular 2027, as inscrições estarão abertas de 14 de setembro a 6 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 90.
Candidatos interessados em solicitar isenção ou redução da taxa devem fazer o pedido até 11 de setembro.
As inscrições e outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no portal oficial do Vestibular das Fatecs.