Barueri promove adoção de pets pelas redes sociais

Em função da pandemia de Covid-19, Barueri promove a adoção de cães e gatos pelas redes sociais e realiza a entrega dos bichos na residência do tutor com as devidas recomendações. A medida se fez necessária por conta da queda no número de adoções resultante do isolamento social. As pessoas que pretendem adotar os animais podem ficar tranquilas, pois os bichinhos não são transmissores da doença causada pelo novo coronavírus.

Adoção ágil
O método de adoção pelas redes sociais é simples. Na rede social do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), tanto Instagram quanto Facebook, há fotos dos animais que estão aptos a serem adotados e é possível conversar com a equipe do setor por meio das mensagens privadas. Ao escolher o cão ou o gato e informar o endereço e telefone, é combinada a data para a entrega do pet e as demais recomendações. Todos os bichos são entregues castrados, microchipados, vacinados e vermifugados.

O isolamento social muitas vezes promove a falta do contato das pessoas com os seus familiares, o que aumenta os níveis de estresse e ansiedade, podendo causar depressão (doença que necessita de tratamento psicológico e medicamentoso). Entretanto, a médica veterinária Adriana Cristina Guerra Boni, informa que a adoção ajuda a reduzir a solidão e a ansiedade causadas pela quarentena promovida pelo isolamento social. “Quando alguém adota um animal no Cepad dá a oportunidade ao resgate de outro animal abandonado que está nas ruas. Além disso, um animalzinho de estimação reduz os níveis de estresse causado pelo isolamento social e colabora com o combate à ansiedade e à depressão”, comenta a gestora do Cepad, responsável pelas adoções.

Foto: Divulgação/Secom Barueri

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )