Barueri faz nova convocação para vagas do Programa Bolsa-Trabalho

Divulgação

O Programa Bolsa-Trabalho, do governo do Estado de São Paulo e que tem Barueri como parceiro, está com convocação aberta para o preenchimento de novas vagas. A lista com os nomes dos selecionados pode ser acessada AQUI. Desta vez, 140 pessoas poderão aproveitar a oportunidade.

Entre os dias 22 de fevereiro e 3 de março os interessados devem comparecer, das 9h às 16h, na Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict), que fica na Alameda Araguaia, 921, em Alphaville, com RG, CPF, comprovante de endereço e a carteira de trabalho.

A convocação é referente aos candidatos selecionados no cadastro do período de 25 de janeiro a 11 de fevereiro, no portal Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br). A lista dos convocados de Barueri (com a respectiva lista de espera) está publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta terça-feira, dia 22 de fevereiro, nas páginas 88 e 89. Mesmo aqueles que não foram convocados nesta chamada devem ficar atentos pois, à medida que um candidato é desclassificado por qualquer motivo, o sistema do programa prioriza o nome seguinte da lista de espera.

Aquela força
O programa Bolsa-Trabalho paga durante cinco meses uma bolsa auxílio no valor de R$ 535,00 e oferece curso de qualificação profissional e seguro contra acidentes. A Prefeitura de Barueri, por sua vez, complementa os vencimentos com vale-transporte para aqueles que moram a mais de dois quilômetros do futuro local de trabalho e com cesta básica aos que ainda não estão cadastrados para o benefício. A previsão para início das atividades é em 7 de março, com término em 6 de agosto.

O Bolsa-Trabalho busca fornecer ocupação, qualificação profissional e renda para os cidadãos em situação de vulnerabilidade social por meio de atividades exercidas nas Secretarias da Prefeitura por quatro horas diárias e cinco dias da semana.

Os cursos oferecidos pelo programa Bolsa-Trabalho são os seguintes: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa,  Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos, Secretariado e Recepção (todos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp) e também há a possibilidade de os participantes optarem pelos cursos de Educação para Jovens e Adultos – EJA,  para o bolsista não alfabetizado e que mesmo com o auxílio de monitoria não tenha condições de realizar os cursos da Univesp.

Em setembro de 2021 aconteceu a convocação da primeira turma de Barueri. Na época, 80 pessoas foram selecionadas.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )