Banda argentina de jazz no Centro de Evento nesta quinta

Divulgação

A atração do programa Quinta Nota da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri deste mês será internacional. O Centro de Eventos receberá nesta quinta-feira, dia 28 de julho, às 19h30, o sexteto instrumental Escalandrum, considerado um dos grupos mais respeitados do jazz argentino. A entrada é gratuita (com distribuição de ingressos uma hora antes do espetáculo) e o Centro de Eventos fica na avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto. Para mais informações ligue para 3164-9275.

A formação da banda é composta por Daniel “Pipi” Piazzolla (bateria/direção), neto do grande compositor Astor Piazzolla, que revolucionou o tango. Além de Damián Fogiel (sax tenor), Nicolás Guerschberg (piano), Gustavo Musso (sax alto e soprano), Martins Pantyrer (clarinete baixo) e Mariano Sivori (contrabaixo).

Com 20 anos de carreira, o grupo possui 11 álbuns de músicas originais e já se apresentou em mais de 40 países. Em 2012 foi indicado para o Latin Grammy Awards na categoria “Melhor Álbum Instrumental”. Em 2022, seu último trabalho “100” concorre a “Melhor Álbum do Ano”, no Prêmios Gardel.

No mesmo dia do show, o grupo fará uma oficina de Ritmos Argentinos, das 16h30 às 18h30, também no Centro de Eventos.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )