Alunos de Parnaíba voltam às aulas dia 03 de fevereiro

As aulas serão 100% presenciais e seguirão protocolos para evitar a disseminação do coronavíru

Divulgação

O recesso escolar está chegando ao fim, e no próximo dia 03 de fevereiro os mais de 32 mil alunos da rede municipal de Santana de Parnaíba voltam a rotina escolar para mais um ano letivo.

As aulas serão 100% presenciais com a adoção de rigorosos protocolos determinados pelo Governo do Estado, entre os quais estão o uso de máscaras, álcool em gel, equipamentos de proteção individual e distanciamento social.

Na rede de educação de Santana de Parnaíba, que é uma das poucas totalmente municipalizadas do estado, os alunos recebem gratuitamente uniformes, materiais escolares e merenda com um cardápio elaborado por nutricionistas, visando melhorar o desempenho dos alunos.

Nos últimos nove anos, a administração municipal ainda realizou uma série de outros investimentos que têm melhorado continuamente a educação na cidade. Aulas de robótica, a Escola Pública de Idiomas (aulas de inglês, espanhol e mandarim), o Parnaíba Idiomas (aulas on-line de inglês, espanhol, italiano e francês), o Programa MIND LAB, Connect, o Projeto Águia (entrega de óculos), a Saúde na Escola, os cursos preparatórios para vestibulares, são algumas das realizações que podem ser citadas.

Além disso, recentemente a prefeitura realizou a aquisição de quase 13 mil notebooks para os alunos e professores, de modo a aproximar ainda mais os jovens do mundo tecnológico e trazer para o ambiente da sala de aula experiências lúdicas que favoreçam o aprendizado.

KITS DE MATERIAL ESCOLAR

Enquanto os dados realizados pelo Procon — SP apontam para um aumento de 16% nos itens que compõem a lista de material escolar, incluindo os uniformes, em relação aos preços cobrados no ano passado, em Santana de Parnaíba os moradores não terão com o que se preocupar, já que em breve a prefeitura deve entregar gratuitamente os materiais escolares e uniformes a todos os alunos da rede municipal.

 Para atender a demanda estão sendo preparados cinco diferentes kits de acordo com a série escolar. Os conjuntos levam em conta as necessidades de cada nível de ensino e são compostos por até 15 itens como caderno, estojo, lápis de cor, entre outros.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )