AIWA é a nova patrocinadora oficial do Allianz Parque

Com a premissa de estar junto aos consumidores nos territórios de atuação da marca, a AIWA firma forte parceria com uma das mais modernas arenas esportivas e de entretenimento do mundo

Divulgação

Desde 2021, quando foi licenciada pelo Grupo MK no Brasil, a AIWA vem ampliando sua participação de mercado com produtos de alta qualidade nas linhas de áudio e vídeo e aumentando seus investimentos em publicidade e ações diferenciadas de marketing. Após contratar, em 2023, Sabrina Sato como sua embaixadora oficial. Do território esportivo ao universo do entretenimento, a marca garante uma imersão de alta performance por meio de produtos que carregam o DNA de origem japonesa. É com essa premissa que a AIWA chega e marca presença em praticamente todos os ambientes do Allianz Parque.

Divulgação

O contrato inicial de patrocínio tem duração de três anos, com possibilidade de ampliação e renovação. Ao entrar no Allianz Parque, para um evento esportivo ou cultural, os visitantes vivem o momento com a tecnologia e performance premium oferecida pelas mais de 500 Smart TVs AIWA instaladas nas áreas comuns e nos camarotes nas áreas internas e, agora, inovando na parte externa. Em campo, os telões que medem mais de 100 metros quadrados cada e exibem, com destaque, o logotipo da AIWA. No espaço dedicado ao coworking local, a marca ainda mantém uma sala totalmente equipada com as inovações e lançamentos que proporcionam uma verdadeira imersão na proposta de mercado da marca.

Para Giovanni M. Cardoso, cofundador do grupo que detém a AIWA no Brasil, em menos de três anos, a marca alcançou um patamar onde o consumidor já começou a reconhecer a marca e busca organicamente pelos produtos em canais de vendas. “Iniciamos a jornada da AIWA no Brasil em 2022. E hoje, em meados de 2024, já prevemos dobrar o faturamento para 2025. Queremos estar sempre junto ao consumidor com produtos de alta performance, alta fidelidade de som e conceito distorção zero, garantindo inúmeras experiências marcantes. O patrocínio com o Allianz Parque já estava em nossos planos, pois faz parte do território da marca, e foi consolidado no momento certo.”, completa Giovanni.

Já para Luna Gutierres, gerente de marketing da AIWA, o desafio está em fazer com que as peças publicitárias ilustrem e ampliem a visibilidade do que o mercado já reconhece. “Temos AIWA em diferentes territórios, no esporte, nos shows, no trabalho e até nos momentos de descanso. Estamos focados em perfis mais amplos, mas também olhamos para os públicos minoritários com o intuito de atender as expectativas de todos”. A executiva destaca, ainda, que “a parceria com o Allianz Parque coloca a marca junto aos consumidores no momento certo. A AIWA é a marca que faz o consumidor relembrar em casa, por exemplo, os momentos de emoção vividos dentro da arena”. Para Marcelo Frazão, VP da WTorre Entretenimento, o anúncio da AIWA como nova patrocinadora da arena expõe o compromisso da gestora com a modernização do espaço: “Com as contrapartidas estabelecidas no acordo com a AIWA, temos a disponibilização de produtos de última geração em áudio e vídeo, possibilitando que torcedores e todos aqueles que forem curtir shows e festivais no espaço tenham uma experiência vívida e completa onde quer que estejam. A disponibilização de TVs e telões hightech ampliam nosso escopo, proporcionando uma experiência única ao consumidor”.

Além do patrocínio, oficialmente lançado em 27 de agosto, a MultiSolution, agência responsável pela publicidade da AIWA, segue com a criação e divulgação de peças que ilustram os territórios da marca, aliando as percepções e experiências dos consumidores à tecnologia, inovação e qualidade ofertada por seus produtos. Os conteúdos serão divulgados em canais on e offline, e reforçados nas redes sociais proprietárias e por meio de parcerias com criadores de conteúdo.

Sobre a AIWA
Fundada no Japão em 1951, a AIWA opera no mercado brasileiro, licenciada pelo Grupo MK e com um complexo fabril de 27 mil metros quadrados, adquirido da Sony em 2021. Sinônimo de qualidade e tecnologia desde sempre, a marca está focada em manter e ampliar o reconhecimento dos consumidores em diversos momentos. Seu portfólio tem a missão de promover experiências únicas aos consumidores por meio de equipamentos de áudio e vídeo de altíssima performance. Seu som e sua imagem cada vez mais presentes com AIWA. Siga @aiwabr no Instagram, Facebook e YouTube e acesse o site.

Sobre o Allianz Parque
O Allianz Parque é a arena multiuso mais moderna da América Latina, recebendo grandes shows nacionais e internacionais e servindo de casa para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Símbolo do entretenimento na cidade de São Paulo, o empreendimento tem gestão da WTorre Entretenimento, divisão de atuação do Grupo WTorre com foco na gestão de venues e arenas multiuso e criação de conteúdos próprios de live entertainment.