Afinal, o que é tempo?

Observe as situações que se desenrolam na sua vida e entenda como você se sente. Mantenha-se fiel às suas vontades e ao seu momento de vida

imagem: Ilustrativa

Todos nós temos as mesmas 24 horas a serem aproveitadas da forma como quisermos; mas, por que será que o tempo parece durar mais para algumas pessoas do que para outras? Bem, infelizmente, não temos o poder de multiplicar as horas do nosso dia, mas temos o poder de aumentar a qualidade do nosso tempo.

Muitas pessoas acreditam que, se aumentar a quantidade de tarefas no dia, sentirá que está fazendo melhor uso do tempo. Nesse caso, você está alterando o número de tarefas no seu dia e também a velocidade em que realiza tais deveres.

Nos dias de hoje, existem inúmeros recursos e ferramentas que nos auxiliam a concluir nossa “to do list” com mais rapidez, mas, ao mesmo tempo, nunca vimos tantas pessoas estressadas e frustradas com a sensação de que não conseguem dar conta de tudo. As técnicas de auxílio de tempo podem ser muito interessantes, mas não podemos nos esquecer de algo essencial: nós somos seres emocionais. Administrar o seu tempo pode ser ainda mais poderoso se, antes de qualquer coisa, você aprender a administrar a si mesmo. E como fazer isso? Por meio do autoconhecimento dos sentimentos!

Livre-se do peso emocional
A base do gerenciamento de como você se sente está muito mais ligada com aquilo que você não faz do que com aquilo que você faz. Geralmente, há um peso emocional ao dizer não para algumas coisas, pois o “não” pode estar associado a ser menos – e não deveria ser assim. Observe as situações que se desenrolam na sua vida e entenda como você se sente. Mantenha-se fiel às suas vontades e ao seu momento de vida. Vale levar em conta que a nossa visão sobre determinados acontecimentos da nossa caminhada mudam ao longo do tempo. Às vezes, somente com um grande distanciamento você consegue identificar o que sente e o que faz a diferença para você.

Os reais multiplicadores de tempo são emocionais, assim como os reais sugadores de vida. O que o paralisa? Tente refletir nesse ponto, pois essa resposta pode lhe trazer grandes aprendizados. Entrar no modo automático pode nos distrair do que é realmente viver. A vida é o que acontece no aqui e no agora, e sucesso é ter coragem para estar presente no que se tem no momento

Pense: será que, no momento presente, você está fazendo escolhas que levarão seu futuro a valer ainda mais? Nós temos o poder de tomar decisões sendo fiel aos nossos sentimentos e vontades. Querer agradar a todos e dizer sim para todos os pedidos e propostas que recebe são pontos que podem tirá-lo do eixo da sua caminhada.

Como multiplicar o seu tempo
A qualidade da sua vida depende da qualidade dos seus sentimentos. E a qualidade do seu tempo é a qualidade de como você se sente enquanto realiza suas tarefas. Por isso, busque estar mais consciente enquanto as estiver realizando, e encontre formas de executá-las com mais gratidão, compaixão, conexão e empatia. Você consegue multiplicar o seu tempo colocando significado e intenção em cada um dos seus momentos.

Tempo de qualidade é o tempo utilizado com as coisas que têm significado para você – quais são elas?

Dica do mês
Título: Cem Anos de Solidão
Autor: Gabriel Garcia Marquez
Editora: Record | Preço: R$ 59,90

*Preços pesquisados em miao de 2020

Bel Pesce ensina como transformar os momentos da sua vida em boas oportunidades

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )