A Todo Vapor | Conheça a história dos empreendedores da nossa região que fizeram suas empresas bombarem em 2020

Conheça a história dos empreendedores da nossa região que fizeram suas empresas bombarem em 2020

Mesmo em um ano totalmente atípico, esses empreendedores conseguiram se reinventar, e suas empresas cresceram e lucraram. Agora, eles contam para a Viva Digital Alphaville como fizeram para ter sucesso na empresa em tempos tão difíceis. Leia essas histórias e depoimentos e entenda que, como eles, você também pode fazer seu negócio voar.

Vamos começar 2021? Aperte o play.

Marco Camargo | Bar do Alemão

“Não existe sucesso sem esforço, sem perder horas de sono, sem ter paciência. É um processo; não vem de imediato, dormiu, acordou e pronto: você já está com seu empreendimento estabelecido e já é sucesso. Isso começa com a semente: você planta, rega, vê os primeiros galhos e só depois a árvore fica frondosa”.

Produtor musical, cantor, compositor, jurado e apresentador de televisão brasileiro, Marco Camar­go resolveu também incluir em sua carreira a gas­tronomia. E segue, em ambas as empreitadas, com muito sucesso. Há sete anos, abriu em Alphaville a primeira franquia do tradicional restaurante Bar do Alemão. Muito amigo da família dona da tradicional casa localizada em Itu, Marco trouxe para Alphaville as delícias de lá e fez mais: criou o Bar do Alemão Express, que prepara os mesmos pratos do Bar do Alemão, no formato fast. Marco é o franqueador más­ter desse braço da rede, que expandiu e contabiliza três lojas. O empresário também viu o faturamento aumentar em 2020 e fortaleceu o delivery contratando mais funcionários para formar uma equipe maior. E foi além – comprou uma nova loja no Alto da Lapa que deve inaugurar em breve. “tanto na música quanto no restaurante, gosto de proporcionar às pessoas um momento de alegria, apesar dos problemas de basti­dores (tanto na cozinha quanto atrás dos palcos) no final, acendem as luzes e o começa o espetáculo”, diz.

Beto  Barsomian | Esfihas Dozza

“O segredo da longevidade no seu negócio é ter garra, muita transpiração, muito trabalho e atenção especial às pessoas que trabalham conosco”

Um tempero especial, inconfundível na pro­dução dos deliciosos pratos típicos armênios, excelência no atendimento, qualidade e tradi­ção. Esses são os predicados que fizeram o Es­fihas Dozza somar quase 70 anos de história.

O restaurante, fundado em 1956, mostra, no entanto, que somente as qualidades acima não bastam para uma casa perdurar por tanto tempo; é preciso também trazer novidades sempre. “Não podemos nos deixar cair na mesmice; devemos ter garra para dar andamento ao negócio, força men­tal para inovar”, explica Roberto Barsomian Filho.

Foi assim, que em 2017, lançaram a fábrica de congelados, com a distribuição das esfihas e quibes, nos mais diversos supermercados de São Paulo. Já se tornaram um sucesso. Em 2020, as vendas da linha de congelados foi o que alavancou a marca. “Com as pes­soas ficando em casa, a parte da venda de congelados dobrou, principalmente porque conseguimos transferir para o produto o mesmo sabor, até depois de aquecido, e leva só 18 minutos para ficar pronto”, diz. Roberto.

Em sua opinião, não existe muito segredo e nem mágica para o sucesso. “´É muita transpiração mesmo, estamos todos os dias dentro do negócio. Também não adianta ter muita ideia e não ter garra para colocar isso em prática; dessa forma, as coisas não andam. Tem de ter garra para trabalhar e resolver”, finaliza.

Claudiane Jamas Dias | Estética Corporal e Facial

“A receita para alcançar o sucesso é fazer o que se ama e ter foco”

Com 20 anos de carreira como esteticista, Claudiane Jamas Dias busca sempre se aprimorar nas técnicas para trazer saúde e equilíbrio às suas pacientes. Antes de implementar a ozonioterapia no passado, ela estudou a técnica durante um ano para, dessa maneira, poder conhecer todos os benefícios do ozônio. Ao contrário do que acontecia em 2020, a sua clínica aumentou o número de clientes. “Trago um renovo para as pessoas, elas saem daqui com a autoestima elevada, após algum procedimento estético, e relaxadas, depois de uma massagem. A missão da empresa é sempre superar as expectativas de seus clientes, elevando sua autoestima e bem-estar. Meus diferenciais são a excelência no atendimento e o trabalho em equipe”, explica.

Jakeline Januária e Juliana Takahashi | Conecta Imóvel

“Se a opção mais buscada pelas empresas era enxugar custos e despesas, decidimos ir ‘contra a maré’ e investir estrategicamente. Foi uma decisão certeira”

Sócias na Conecta Imóvel, assessoria completa para compra e venda de imóveis novos, seminovos e retrofit em Alphaville e Tamboré, Jakeline e Juliana, com muita resiliência, sensibilidade e estratégia, fizeram de 2020 um dos melhores anos em resultado. “Após entendermos que 2020 seria um ano que exigiria muito de todos, emocional e profissionalmente, vimos que, mais que competir, deveríamos cooperar; e esse propósito elevou nosso negócio. Fizemos parte de um dos maiores momentos no mercado de Aphaville e deixamos nossa marca. Abrimos caminho para um ciclo de evolução e percebemos que, conosco, está a confiança de centenas de parceiros e clientes”, explica Jakeline. Inspiradas pela frase “O básico precisa ser bem feito”, do empresário Lásaro do Carmo Jr. que, além de cliente da Conecta, foi uma grande influência em sua evolução empresarial, elas perceberam que o que parecia ser básico era o pilar principal, exemplo a ser seguido, e esse princípio permitiu trazer de volta a origem do assessor imobiliário e a importância que ele tem na decisão da aquisição de um lar. “Resgatamos a sensibilidade à necessidade do outro, e esse resgate nos fez assertivos e nos diferenciou no mercado. Formamos um time engajado e com propósito; investimos em qualidade e entrega de resultados, relacionamento e posicionamento, não só dentro do mercado, mas com a comunidade que é Alphaville.

Apostamos em conhecimento de mercado, na personalização dos atendimentos e em um trabalho direcionado à individualidade de cada cliente e imóvel de que tratávamos. Entendemos que cada um é único e a atenção precisava ser como tal. Desenvolvemos nosso negócio, mas, acima de tudo, criamos conexões”, diz Jakeline.

Marcio Passero | Passero Áudio, Vídeo e Automação

“Seriedade, integridade, constância e relacionamento”

Seriedade, integridade, constância e relacionamento. Nessas quatro palavras resume-se a receita que Marcio seguiu para fazer da Passero referência desde 2003 na elaboração de projetos residenciais e corporativos de áudio, vídeo e automação. Márcio orgulha-se também por a loja manter o endereço desde a inauguração – “No piso inferior do AlphaShopping, ao lado da Polícia Federal, onde se requer o passaporte em Alphaville. Quem é daqui sabe que isso não é fácil”, explica sorrindo. Em 2020, Marcio observou as vendas aumentarem. “Com as pessoas ficando em casa, passaram a desejar melhorar os equipamentos de som e vídeo. Clientes antigos voltaram em busca de expandir e aprimorar a qualidade dos aparelhos. Em contrapartida, eu foquei em aperfeiçoar o atendimento, dando maior suporte no pós-venda. Somos uma empresa correta, que sempre se manteve constante no mercado atendendo milhares de clientes ao longo desses 18 anos”

Íris Troccoli | Raffinato Gelato Artigianale

“Ouvir o cliente é primordial e o ano de 2020 nos trouxe uma nova conexão com o consumidor final. A empatia pode nos levar longe”

Com a missão de levar gelato e picolés com uma qualidade suprema e um preço justo, o maior prazer da fundadora da Raffinato, Íris Troccoli, é a satisfação dos seus clientes. “Encontrar, principalmente as crianças, com aqueles sorrisos, ansiosos, nos aguardando, é uma satisfação tremenda”, diz. No estoque os clientes podem escolher entre os 13 sabores de picolés e os 12 de massa, fazer a encomenda e receber em casa. Os preferidos entre os picolés, segundo a Íris, são o de limão e chocolate 70% e de massa o Cioccolato Belga, Stracciatella, Nutellicia, Yogurt con frutti di bosco, Pistacchio e por aí vai…..

Além da variedade de sabores, Íris busca sempre trazer novidades tem em seu atendimento o seu diferencial. “Ouvir o cliente é primordial. Hoje vivemos num mundo de telas e a pandemia nos afastou e ao mesmo tempo nos aproximou de pessoas. E pessoas movem nosso negócio. Amo saber o que meus clientes querem o que gostam. O ano de 2020 nos trouxe uma nova conexão com o consumidor final, que prometi a mim, que jamais deixaria se perder. Até mesmo nossa futura equipe, tem que sentir essa conexão. Afinidade é tudo. Empatia pode nos levar longe”.

Mauro Henrique da Silva Pereira | Grupo BX Log

“Costumamos dizer que não temos soluções “de prateleira”, mas sim construímos cada solução de armazenagem ou transporte sempre de forma customizada, de acordo com a necessidade de cada operação”

Na contramão do que acontecia em muitas empresas em 2020, o Grupo BX, formado por um pool de operadores logísticos que atendem de armazenagem e transporte de carga seca, medicamentos, produtos de bem-estar e saúde, produtos químicos e transporte de cargas aéreas com a GOLLOG, registrou um crescimento global de 50% em seu faturamento em relação a 2019. “Essa conquista em um ano tão atípico para todos, só foi possível graças a termos construído uma base sólida de gestão nos últimos anos, ao nosso posicionamento de mercado atendendo a setores estratégicos, e à fidelização de nossos principais clientes”, explica Mauro Henrique da Silva Pereira, CEO do Grupo BX.

As operações customizadas, e a experiência multissetorial de mais de 30 anos em Supply Chain são os diferenciais do Grupo BX, tanto que a empresa conquistou dois prêmios de excelência em logística em 2019 e 2020.

“Costumamos dizer que não temos soluções “de prateleira”, mas sim construímos cada solução de armazenagem ou transporte sempre de forma customizada, de acordo com a necessidade de cada operação. É preciso enxergar o trabalho como uma missão que faz a diferença na vida das pessoas, não só para nossos clientes, mas também para nossos colaboradores e suas famílias, e nossos fornecedores. Entregar cada dia melhor, de forma mais eficiente, fazer uso da tecnologia e melhorar processos diariamente. Só assim é possível crescer com qualidade e de forma sustentável”, finaliza Mauro.

Alberto Tavares | Total Links

“Sempre há uma oportunidade dentro de uma crise. Crises, na verdade, são chances para avançarmos”.

Crises, na verdade, são chances para avançarmos. É assim que Alberto Valente Tavares sabiamente define como levou a empresa Total Links, da qual atualmente ele é o CEO, a se tornar uma gigante provedora de internet banda larga e conectividade para empresas. Nascido em Portugal e hoje com 72 anos, mas com os mesmos anseios de quando tinha 30, como ele mesmo gosta de dizer, Tavares começou cedo a se envolver com tecnologia – em 1975, quando chegou a São Paulo para trabalhar em uma multinacional. Após algumas passagens por outras empresas, em 1992 embarcou para os Estados Unidos com a finalidade de estudar como implementar o primeiro provedor de internet no mercado corporativo brasileiro. Conforme a internet crescia no Brasil, Tavares se envolvia ainda mais, sendo até mesmo convidado pelo ministro da ciência e tecnologia para integrar o conselho do comitê gestor da internet.

Em Alphaville, implementou o sistema de internet da TV Alphaville e foi quando, em um almoço, amigos em comum lhe pediram ajuda para alavancar a Total Links. Por algum tempo, Tavares atuou como consultor e logo passou a ser o CEO. De lá para cá, foram muitas conquistas.

Em 2020, por exemplo, com o aumento das lives dos shows de cantores famosos, a Total Links forneceu o link dedicado para mais de 150 lives com shows dos cantores Chitãozinho e Xororó, Luan Santana, Zeca Baleiro, Nando Reis, Seu Jorge, entre outros.

“A empresa teve de se renovar e diversificar os serviços, melhorando ainda mais a transmissão de eventos via internet, a qualidade das videoconferências, e tudo isso garantindo a segurança de a pessoa estar em sua casa e ter seus dados protegidos por criptografia”, explica.

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