A primavera finalmente chegou e nossa vida voltou a florir

Reprodução/Internet

Depois de quase 2 anos, finalmente começamos a sentir os ventos de primavera sendo soprados no Brasil, as pessoas estão saindo às ruas, eventos sociais estão de volta à ativa e empreendimentos começam a reabrir suas portas.

Confira nessa matéria um pouco dos acontecimentos desse ano sobre o mundo pós-pandemia e todas as novas oportunidades que estão voltando para a vida das pessoas de agora em diante nas áreas de restaurantes, bares, eventos, lazer, saúde e sobre a recuperação do Brasil depois de todos os acontecimentos devido a pandemia da Covid-19.

Restaurantes e Bares

Reprodução/Internet

Restaurantes e bares podem voltar a funcionar normalmente na região de São Paulo e seguirem com o horário de funcionamento sem restrições, em Alphaville, alguns restaurantes já conhecidos pelos moradores da região mantém suas portas abertas. 

Um dos marcos de Alphaville, o Outback Steakhouse, continua operando no almoço e jantar 7 dias na semana. Para os amantes da culinária armênia, o Dozza Esfihas oferece deliciosos pratos com gosto da tradição. Na parte dos bares, o Moenda Café Bar no Centro Comercial se tornou um símbolo nas noites dos jovens de Alphaville, servindo pratos e petiscos acompanhados de diversos tipos de cervejas e drinks para serem degustados ao som de artistas ao vivo para clarear a noite metropolitana. O queridinho da região, o El Uruguayo, permanece proporcionando momentos excelentes em um ambiente acolhedor e servindo seus deliciosos cortes de carnes do modo uruguaio, assada na parrilla com lenha, que fazem seus clientes ficarem com água na boca. Dos estabelecidos em Alphaville, o Uno Pizzas Burgers continua com sua atmosfera descontraída e jovem, oferecendo seus deliciosos e criativos hambúrgueres e pizzas acompanhados de seus famosos milk shakes. 

Das novidades que estão chegando em Alphaville, temos o Restaurante D’Aldeia que chega na região trazendo seus especialíssimos pratos de frutos do mar, como o seu corte de polvo com batatas, massas com camarões e outras iguarias litorâneas. Para finalizar, aos amantes da boa culinária japonesa o Shopping Iguatemi Alphaville traz boas notícias. Abrindo as portas no final de outubro, o restaurante Sushi Nouveau conta com um espaço acolhedor e descontraído, trazendo os benefícios de uma refeição saudável, saborosa e artesanal, onde a combinação de sabores, cores e aromas se misturam de forma surpreendente.

Lazer e saúde

Reprodução/Internet

Em São Paulo, a partir do dia 1 de novembro eventos sociais, culturais, esportivos, museus e feiras corporativas já estarão liberados para retomar com suas atividades, seguindo as medidas estabelecidas, sendo elas: uso obrigatório de máscara em qualquer ambiente, respeito aos protocolos de higiene e 100% dos adultos com acesso ao esquema vacinal completo. 

É claro que para os moradores de Alphaville, o festejado da vizinhança já retornou à ativa: o Jantar & Negócios. Já tendo três edições em 2021 nos meses de agosto, setembro e outubro, o evento continua com seu clima agradável e revigorante para todos os envolvidos, e promovendo networking entre os convidados e amigos. O evento já virou programação dos moradores para a última terceira feira do mês e segue com seu plano mensal até o final do ano e promete muito mais para o ano de 2022. 

Com a volta dos eventos presenciais, o Shopping Iguatemi Alphaville realizou em julho a sua primeira edição Taste the Music, um evento que reúne o melhor da culinária e da música moderna, os restaurantes da primeira edição foram: Pirajá, Pobre Juan, Fazenda Churrascada, Ecully, Petí e Tasca do Zé e Maria. 

Com o intuito de fomentar a economia local, a Doutora Selma Cezar promoveu em Santana de Parnaíba no mês de agosto a Feira da Primavera da Mulher Empreendedora e foi um sucesso estrondoso, contando com 300 empreendedoras locais e um público com sede e motivados para empreender no futuro.

Também no mês de outubro, promovido pela Secretaria da Mulher e Família, Alphaville sediará o evento “Pedalando pela Vida”, um passeio ciclístico para auxiliar as pessoas do município.  Promovendo também a prática de exercícios físicos, o evento será uma manhã de diversão.

Falando um pouco sobre saúde agora, as principais academias mantém suas portas abertas para o público e ajudam as pessoas a retomarem uma rotina saudável após todos os problemas físicos decorrentes da quarentena e da impossibilidade das pessoas de saírem das suas casas. A academia 24 Horas acessória com todos os objetivos de seus participantes, contando com um espaço para treinos aeróbicos, para musculação e exercícios de resistência, junto disso a academia 24 Horas oferece também uma série de aulas extras, como: boxe, body pump, zumba, pilates, muay thai e muitas outras aulas que te ajudarão a conquistar um corpo sarado e tão desejado.

Outra academia fazendo muito sucesso após a reabertura dos comércios é a estimadíssima academia Scelta, que emprega a plataforma tecnológica MyWellness da Technogym, auxiliando todos os tipos de perfis e entregando um serviço conectado e personalizado para os usuários da Scelta tanto dentro e fora da academia.

Alphaville está recheada com inúmeras academias incríveis além das mencionadas, equipadas com os melhores profissionais e equipamentos para atendê- lo, como: Bodytech, Bio Ritmo, 4Perform, Smart Fit e Bluefit.

Cinema

Reprodução/Internet

Outra atração que voltará com força total daqui para frente são os cinemas. Com a flexibilização da pandemia, os cinemas podem colocar mais filmes em suas programações e permitir uma maior entrada de pessoas em suas salas. Estamos em um excelente momento para os amantes desta arte, agora até o final do ano teremos lançamentos mensais de blockbusters incríveis e filmes de drama feitos para marcarem época. Até o final de 2021, teremos os filmes: Venom: Tempo de Carnificina, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, a franquia Matrix irá voltar depois de 18 anos após o término de sua primeira trilogia e promete um retorno especial para seus heróis em Matrix Ressurreição e é claro o grandiosíssimo Duna, obra adaptada do livro de ficção científica de mesmo nome escrito por Frank Herbert.

Futebol

Reprodução/Internet

No campo de futebol, os estádios voltam com suas torcidas e fãs alucinados para verem seus times queridos depois de tanto tempo. Os estádios já podem voltar com suas atividades de forma regularizada para evitar a propagação da covid-19, e alguns dos queridos dos fãs, como o Estádio do Morumbi já abriram suas portas e recebem de braços abertos os seus frequentadores. No jogo realizado no início de outubro, compareceram cerca de 5500 torcedores para assistir o jogo entre São Paulo e Santos. No Rio de Janeiro, o Maracanã opera com certa normalidade e já serviu de palco para grandes jogos como Flamengo contra Athletico-PR, no dia 27 de outubro onde o Mengão acabou perdendo por 3 a 0.

Dos times mais queridos na cena nacional, o Santos convidou Guilherme Lipi, gerente geral do Allianz Parque, para dirigir o time e o mesmo aceitou essa responsabilidade. Os torcedores do Palmeiras podem ficar em paz e em ritmo de alegria em saber que o time foi para a final da Libertadores e enfrenta o Flamengo em Montevidéu. E o famoso Corinthians agrega em sua lista de jogadores o novato Du Queiroz, de 21 anos, que jogará na posição de volante e já estreou em um jogo excelente contra a Chapecoense. 

Educação 

Reprodução/Internet

As principais escolas em Alphaville, como Morumbi, Mackenzie, Objetivo, Internacional, Pentágono e Anglo, já estão com suas aulas retornadas, a maior parte delas em sistema misto (meio período de aulas onlines e meio período presencial) mas pretendendo retornar com as aulas 100% presenciais o quanto antes possível, fazendo medidas de controle entre alunos e fases de testes com o número de alunos em sala para manter a segurança e preservando a saúde de seus alunos e profissionais. Algumas escolas e faculdades já estavam aplicando sistema de aulas misto e agora com uma boa parte da população já vacinada, chegando ao incrível número de 94 milhões de pessoas totalmente vacinadas, as instituições querem retornar com suas aulas 100% presenciais, em São Paulo as coisas ainda se mantém na transição do sistema misto para o presencial. Em Alphaville, o Colégio Presbiteriano Mackenzie retorna com as aulas da faculdade com o sistema misto  depois de um ano e meio com suas portas fechadas para a modalidade presencial e a Universidade Paulista (UNIP) manterá suas aulas online até 2022.

Empresas e trabalho

Reprodução/Internet

Desde a chegada do novo coronavírus, há um ano e meio atrás, as pessoas começaram a adaptar os seus negócios de maneiras inventivas e criativas para sobreviverem, uma grande parte das empresas adotaram a modalidade do home office, mas isso não se limita apenas nessa modalidade extremamente empregada na pandemia. As previsões são que no mundo pós pandemia, as empresas terão suas rotinas de trabalho divididas em rotinas híbridas, meio período home office e meio período presencial, sendo que cargos operacionais poderiam ter prevalência no home office e cargos administrativos no presencial.

Recuperação do Brasil

Para a Comissão da America Latina e do Caribe (Cepal) a crise gerada em decorrência da Covid-19 foi a mais impactante do século, o desemprego atingiu quase 15 milhões de pessoas no segundo trimestre de 2021, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE) e especialistas estimam que o Brasil irá retomar seus níveis de atividade comercial e PIB anual pré-pandêmicos dentro de 2 a 5 anos. 

Mesmo com todas essas desavenças, o Brasil já progrediu muito no esquema vacinal, tendo até o momento 50.4% da população total (107 milhões de brasileiros) com vacinação completa e até o final deste ano chegará a quase 60%. Embora muitos enxerguem o futuro do Brasil como algo lento e cheio de buracos no caminho, muitas pessoas olham para o futuro com muito otimismo e com a mentalidade que toda essa crise irá ficar para trás e fará as pessoas saírem mais fortes e unidas deste grande problema que enfrentamos.

 

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )