A casa da sua casa chega ao terceiro ano registrando crescimento

Conheça por dentro essa gigante do mercado da construção e decoração

foto: Tárik Santiago

Prestes a completar três anos de funcionamento na região, a LEROY MERLIN Tamboré continua conquistando e fidelizando clientes. Há quase um século de história no mundo e vinte anos de uma experiência bem-sucedida no Brasil, a empresa francesa tem muitas histórias de sonhos realizados para contar.

Construída em um terreno de vinte mil metros quadrados, a unidade Tamboré conta com 9.300 m² de área de venda. São nada menos do que oitenta mil itens distribuídos em 15 seções.

A sua localização é outro ponto forte: tem ampla visibilidade pela Rodovia Castello Branco. (Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, 1.000. Tamboré. Barueri).

À frente da loja da região desde a inauguração, em oito de dezembro de 2015, o Diretor Roberto Carlos Evangelista dos Santos tem orgulho de fazer parte da família LEROY MERLIN. Há 38 anos no varejo e há 13 na empresa, primeiro como gerente e logo em seguida assumindo o cargo de diretor, Roberto Carlos diz que gosta do que faz e trabalha com amor.

Segundo ele, não basta oferecer preços bons, o primordial é ter um atendimento de primeira classe. “O atendimento ao cliente é o principal foco da LEROY MERLIN, que recebeu uma nota de quatro ponto dois de aprovação, numa pontuação que vai até cinco estrelas, aferida pelos clientes que avaliam a loja no Google Review.”

Um dos grandes diferenciais da empresa é a visita realizada à casa dos clientes, pela qual conseguem entender as suas necessidades, anotar sugestões, conhecer e aprimorar os níveis de satisfação.

Roberto Carlos faz questão de agradecer a toda a região pelo bom ano de 2018, pois, “se estamos crescendo em um momento delicado para a economia do País, é porque o cliente acreditou em nós. Nunca ficamos em uma zona de conforto, sabemos que sempre temos oportunidade de melhorar”, conclui, convidando a todos para conhecer a sempre renovada linha de produtos que tornarão sua casa ideal para o convívio com a família, parentes e amigos.

No Brasil, a LEROY MERLIN está em 17º lugar entre as melhores organizações para se trabalhar, no ranking das grandes empresas brasileiras de todos os setores, segundo pesquisa anual divulgada pelo Great Place to Work Brasil em parceria com a revista Época.

A posição privilegiada nesse ranking não veio por acaso. A LEROY MERLIN, seguindo as melhores práticas de gestão, oferece, entre tantos outros benefícios, cursos de idiomas e pós-graduação, universidade corporativa e ainda academia dentro e fora da empresa, além de serviço de coaching e mentoria, com o fim de preparar cada vez melhor o profissional para o trabalho.

foto: Tárik Santiago

LEROY MERLIN já é omnicanal
A LEROY MERLIN passou por uma grande transformação digital e se tornou a primeira rede no setor de varejo de materiais de construção a atuar inteiramente no omnicanal, em que o consumidor vivencia a marca independentemente do canal escolhido. O cliente da LEROY MERLIN pode comprar por meio do site e televendas e retirar a mercadoria na unidade desejada, ou aguardar o recebimento em casa. Já na loja, pode levar o produto mediante disponibilidade de estoque ou recebê-lo em até 48 horas. Nas lojas, os vendedores realizam a venda assistida e podem fazer o pedido ou orçamento em smartphones, ler os códigos de barras diretamente no lugar em que os produtos estão expostos, e ter acesso a todas as informações necessárias.

Alain Ryckeboer Diretor Geral da LEROY MERLIN Brasil

Lançamento do primeiro shopping online do setor
O Brasil foi escolhido para a inauguração do primeiro marketplace da LEROY MERLIN, selecionado por ser um dos países mais conectados. Sabe-se que, em média, cada brasileiro gasta cinco horas por dia na internet. O shopping online já tem data para ser lançado: dia 12 de novembro. Cerca de quarenta fornecedores estão em fase de negociação. O objetivo é ter mais de 140 mil itens em eletrodomésticos, móveis, artigos de cama, mesa e banho, entre outras opções de decoração. No início, a loja irá disponibilizar apenas cinco mil itens; os outros serão incorporados gradativamente.  Nos últimos seis anos, a loja investiu 260 milhões de reais em Tecnologia da Informação para alavancar a expansão digital. A meta é que área online (site e marketplace) responda por 10% do faturamento em dez anos. Atualmente, representa dois por cento da receita total da companhia no País.
“Com uma plataforma de Marktplace a LEROY MERLIN zera sua dívida tecnológica. Nosso negócio do futuro é digital. Estamos investindo numa transformação interna para que os Clientes comprem o que quiserem onde quiserem”,  conta Alain Ryckeboer,  Diretor Geral da Leroy Merlin Brasil.

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