3 tendências de marketing digital em 2022

Reprodução/Internet

O ano de 2022 promete novas e interessantes tendências de Marketing Digital. Inclusive, algumas delas nos dão a sensação de estarmos vivendo em Orbity City e mantendo uma rotina como os “The Jetsons”.

O desenho animado que fez sucesso em meados da década de 1980 nos apresentava uma realidade futurista, projetada para 2062. E, mesmo ainda estando 40 anos distantes desta data, já podemos conversar com a Alexa, como George Jetson fazia com R.U.D.I.

Se você ficou motivado a descobrir as tendências de Marketing Digital para 2022, separamos 3 tendências que você deve ficar de olho.

TENDÊNCIA 1: Experiência por voz
No nosso dia a dia, digitar em plataformas digitais vem sendo substituído por diálogos.

Segundo um recente estudo da Juniper Research, as transações de anúncios por voz aumentarão o faturamento de empresas em 4,6 bilhões de dólares até o final de 2022 e atingirão o incrível marco de 19,4 bilhões de dólares até 2023.

As smart speakers, as caixinhas inteligentes que funcionam como assistentes virtuais (Alexa), tem um crescimento de vendas estimado em 50% a mais até 2023, o que nos sinaliza uma demanda crescente para os próximos anos.

TENDÊNCIA 2: Colaboração remota
As equipes de Marketing Digital não estão mais reunidas presencialmente o tempo todo.

Elas estão distribuídas por diversos lugares no Brasil e até do mundo. Esses profissionais passaram a ser selecionados por suas competências e capacidade de entrega.

E, por isso, eles permanecem em home office e tem uma jornada de trabalho flexível, como já acontece na Gaud desde 2020. Isso nos permite maximizar a nossa criatividade e também os resultados, já que temos liberdade para conciliar a nossa vida pessoal e profissional.

TENDÊNCIA 3: Marketing interativo
Você já sabe que as pessoas estão cada vez mais conectadas. Como aprendemos a ficar mais tempo em casa, passamos a usar a internet por muito mais tempo que o habitual e os negócios com canais digitais realmente passaram a fazer parte do nosso dia a dia.

Cerca de 35% dos brasileiros conectados pedem delivery por aplicativos com frequência e 51% das operações financeiras no país são feitas por aplicativos de bancos digitais – mobile banking, segundo a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2021.

E cerca de 23% dos entrevistados no estudo Veja Insights passaram a usar a internet para descobrir novos produtos e serviços.

Logo, manter a presença digital da sua empresa não é mais uma tendência, mas sim uma regra.

Mas, a partir de agora, você deve ser capaz de conectar os seus potenciais consumidores à sua marca, a ponto de guiá-los em todas as fases da jornada de compra.

Nela, você reúne a sequência de ações que os seus potenciais clientes fazem desde o momento no qual eles nem sequer sabiam que tinham um problema que precisava ser resolvido até o fechamento das vendas com a empresa que apresenta a melhor solução para eles.

Por isso, você deve aprimorar já os seus conhecimentos sobre Inbound para implementar na sua empresa, potencializar e escalar os seus resultados.

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