1ª Conferência do Meio Ambiente no Parque Tibiriçá

Divulgação

Seguindo com o trabalho para o desenvolvimento sustentável, no último final de semana aconteceu a 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. Com o tema “Desafios e possibilidades de uma cidade sustentável”, o evento reuniu centenas de pessoas da sociedade civil, entidades de defesa do meio ambiente e representantes do poder público no Parque Tibiriçá, na região do Cento e Vinte.

Durante o dia, o público participou de palestras com eixos temáticos previamente definidos com o objetivo de melhorar ainda mais o cuidado com o meio ambiente na cidade.

Na ocasião o prefeito Marcos Tonho assinou a Carta de Compromisso Executivo do programa Cidades Sustentáveis”Cuidar do meio ambiente é uma das prioridades da nossa gestão, Santana de Parnaíba foi a primeira cidade do Brasil a entregar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e essa Conferência é uma das iniciativas que vai nesse sentido”, disse o prefeito Marcos Tonho.

Feira de adoção de Pets, Passeio de Pônei, Ecocinema, oficina de brinquedos recicláveis, concurso de fotos, apresentação do canil da guarda municipal, roda da juventude, exposição de pets exóticos, foram algumas das outras atividades que fizeram parte do evento.

Além de tudo isso, a conferência ainda elegeu os novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente Sustentável – Condemas.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )