Olhar Digital: Passagem de lixo espacial, força astronautas da ISS a buscar abrigo nas naves de retorno

Passagem de lixo espacial, força astronautas da ISS a buscar abrigo nas naves de retorno

Reprodução/Internet

Nesta segunda-feira (15), a tripulação a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) passou por algumas horas de turbulência e certo desconforto. Isso porque um alerta do Controle da Missão determinou que os sete astronautas que residem e trabalham atualmente no posto orbital se mantivessem fechados em suas naves de retorno, em razão da passagem de destroços de lixo espacial nas proximidades.

Veja matéria completa aqui!

BMW i5 totalmente elétrico é flagrado em testes na Europa; veja imagens

Imagem: Autocar

Uma nova versão do BMW i5, em conversão completa para modelo elétrico, foi avistada em testes nas estradas públicas da Europa. O flagra, detectado pela AutoCar, antecipa o estado de desenvolvimento do sedã de luxo alemão, que deve substituir sua contraparte à combustão em 2024.

Veja matéria completa aqui!

Jeff Bezos: “No futuro, pessoas nascerão no espaço, e a Terra será atração turística”

Reprodução/Internet

Em uma conferência sobre políticas espaciais que aconteceu nos EUA na última quarta-feira (10), o CEO da Blue Origin, Jeff Bezos, deu declarações polêmicas sobre o que ele imagina sobre o futuro da exploração do espaço.

Veja matéria completa aqui!

Diamante encontrado na África contém ‘mineral teórico’; entenda

Reprodução/Internet

Um diamante encontrado em Orapa, na República do Botswana, país localizado no sul do continente africano, contém um mineral que intriga a comunidade científica. Isso porque ele nunca havia sido visto na natureza, e até hoje existia apenas em teoria.

Veja matéria completa aqui!

Brasil ultrapassa os EUA em vacinados contra a Covid-19

Reprodução/Internet

O Brasil agora já possui uma porcentagem de totalmente vacinados contra a Covid-19 maior do que os Estados Unidos. As informações aparecem no Our World in Data, portal ligado a Universidade de Oxford que monitora a imunização no mundo.

Veja matéria completa aqui!

Matérias mais antigas
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )