Web Summit 2023 aborda novas tecnologias utilizando a Inteligência Artificial

Divulgação

Anualmente, acontece a maior conferência de tecnologia no mundo, a Web Summit. Com uma variedade de participantes de todo o mundo, atrai empreendedores, profissionais de tecnologia, investidores e líderes de pensamento. O objetivo? Apresentar uma ampla gama de tópicos relacionados à tecnologia, inovação, empreendedorismo e futuro de várias indústrias.

A Web Summit fornece uma plataforma para netweaving, aprendizado e apresentação de novas tecnologias e startups. Geralmente, apresenta palestrantes principais, discussões em painéis, workshops e exposições. O evento reuniu pessoas de diferentes setores para discutir e explorar as últimas tendências, desafios e oportunidades na indústria de tecnologia.

Na última edição, marquei presença palestrando sobre a Nova Era da Economia Feminina. É importante destacar que as mulheres estão optando por iniciar seus próprios negócios, além de contribuir para a diversificação e inovação nos mercados.

Com base na minha experiência como empreendedora há 22 anos, entendo as dores que as empresárias podem enfrentar, principalmente em ambientes com uma forte energia masculina. A Web Summit foi um ambiente em que nós mulheres tivemos a oportunidade de nos mostrar enquanto empresárias.

Dentro de dias intensos de muita troca, netweaving e experiências culturais, a Web Summit também proporcionou diversas ferramentas novas que podem auxiliar você a engajar seu negócio. Chat GPT, Opus Chat, Google Bard, Deep Reel e Magic Medea foram algumas das opções de programas de inteligência artificial que podem auxiliar você a alavancar seu negócio. 

Mas, apesar de toda a tecnologia a nosso favor, não podemos deixar de lado a inteligência emocional, pois será a emoção quem fará a diferença no futuro. As empresárias precisam utilizar ferramentas para alavancar seu negócio, mas também trabalhar a habilidade emocional.

Embora de diversas ferramentas tecnológicas, a empresa só funciona pois temos pessoas por trás dela, independente da marca. As pessoas também querem se conectar, pois todos queremos nos sentirmos importantes, amados e isso é o futuro. Como podemos alinhar a Inteligência emocional e artificial em nossa empresa?

Sinergia entre Inteligência Emocional e Artificial:

  1. Treinamento de Algoritmos:

Incorporar conceitos de IE no treinamento de algoritmos de IA pode ajudar a garantir que eles compreendam melhor as nuances emocionais em interações humanas.

  1. Design de Experiência do Usuário:

Ao desenvolver soluções baseadas em IA, considerar a IE pode resultar em interfaces mais humanizadas e adaptáveis às emoções dos usuários.

  1. Bem-Estar do Colaborador:

Utilizar IA para monitorar o bem-estar dos colaboradores pode ser complementado por abordagens emocionalmente inteligentes para garantir um ambiente de trabalho saudável.

A combinação efetiva de inteligência emocional e artificial pode criar organizações mais resilientes, inovadoras e centradas nas pessoas. Esse tema eu abordo na Imersão Gestão Lucrativa, um encontro de empresárias que trabalho e apresento a oportunidade de ter lucro e felicidade. É importante equilibrar o avanço tecnológico com uma compreensão aprofundada das necessidades emocionais tanto dos colaboradores quanto dos clientes.

Vamos juntas?

Meu abraço,
Tatyane Luncah CEO da EBEM (Escola Brasileira de Empreendedorismo) e mentora de empresárias.

@tatyaneluncah
@ebemoficial
@gestaolucrativa