Nesta semana, o Ska Brasil escreveu mais um capítulo em sua recente história no futebol feminino. Disputando a Série A1 do Paulistão Feminino pela primeira vez, o time de Santana de Parnaíba conquistou sua primeira vitória na competição. Pela segunda rodada, o Ska Brasil visitou o Realidade Jovem, em São José do Rio Preto, e venceu de virada, por 2 a 1, com gols de Kelly, de pênalti, e da capitã Mari Franco, após escanteio cobrado por Kelly, que foi eleita a Craque do Jogo pelo Paulistão Feminino, na terça-feira, 9 que ficou para a história.
“Foi um jogo difícil, mas muito feliz pelo resultado em minha estreia. Começamos um pouco distraídas e sofremos o gol de pênalti, mas sabíamos que teríamos que reagir para o segundo tempo. As substituições foram muito boas para a equipe, cada uma procurando dar o seu melhor, e fiquei muito feliz pelo gol na minha estreia. Ainda mais sendo eleita a Craque do Jogo, então gostaria de dedicar para minha família, minha mãe e todos que me acompanham e me deram forças para eu chegar até aqui”, disse a meio-campista Kelly, autora do primeiro gol do Ska Brasil no Paulistão Feminino.
No primeiro tempo, o time da casa abriu o placar de pênalti e buscou controlar a partida. Mas o treinador Marcus Mancha fez boas alterações no intervalo, com destaque para a atacante Belinha, que fez sua estreia com a camisa do Ska Brasil e entrou muito bem. Belinha foi a responsável por sofrer o pênalti no segundo tempo, convertido por Kelly, que fez seu primeiro gol em sua estreia pelo Ska Brasil. Depois, Belinha ganhou um escanteio, que foi cobrado por Kelly na cabeça da capitã Mari Franco, que fez o gol da virada.
“É uma emoção muito grande. Foi o meu primeiro gol no profissional, então já era uma emoção bem grande, e poder marcar o gol da virada, que estávamos tentando marcar, e foi o gol da primeira vitória do Ska Brasil na Série A1. Então isso deixa tudo mais especial e um sentimento de muita felicidade. Espero que possam ter mais gols e muitas vitórias para o Ska”, disse a capitã Mari Franco.
Quem também celebrou o resultado e a performance da equipe, sobretudo no segundo tempo, foi o treinador Marcus Mancha. “Muito feliz pela vitória. A entrega das meninas, principalmente no segundo tempo, fez com que a gente conseguisse essa vitória de virada. Entramos um pouco bagunçados no primeiro tempo, mas conseguimos ajustar no intervalo, com trocas que corresponderam bem dentro de campo, e conseguimos sair com a primeira vitória da história do Ska Brasil Feminino na primeira divisão do Paulista”, comentou o treinador, que comandou o Profissional do Ska Brasil em 2022 no título da Divisão Especial.
Com a vitória, o Ska Brasil se reabilita na competição com seus primeiros três pontos, em duas partidas. Na próxima rodada, o Ska Brasil recebe a Ferroviária, em Santana de Parnaíba, pela terceira rodada do Paulistão Feminino, na quarta-feira (17), às 15h.
Fotos do Jogo: Rainier Moura
Foto da Craque do Jogo: José Luis Silva/Ag.Paulistão/Centauro