Há muito tempo, e ainda hoje, muitas mulheres utilizam o próprio corpo para se defender de comportamentos abusivos que sofrem no casamento, e desta forma, criaram o hábito de colocar o sexo a serviço de outros objetivos. Isso se tornou uma forma de controlar as necessidades sexuais masculinas, para ter vantagens em troca.
Porém, convenhamos, mesmo com a constante evolução da sociedade e novos valores surgindo a cada dia, algumas mulheres não desistiram da ideia de que, só tendo o domínio da satisfação sexual do homem, terão benefícios.
Quando duas pessoas têm níveis diferentes de interesse pelo sexo, uma delas, sempre se sentirá frustrada, levando a outra a sentir-se pressionada o tempo todo. Dessa forma, é muito comum que as relações sexuais virem uma moeda de troca entre o casal, algo que não é saudável para o relacionamento e só gera mais frustrações.
Jamais realize vontades e fantasias do parceiro a seu contragosto ou que sejam desconfortáveis para você. Seja no sexo oral forçado, ou no sexo anal, que nem sempre é prazeroso, não aceite simplesmente para agradá-lo, sem a menor expectativa de prazer. Todas as ações sexuais que geram incômodos, são inibidoras de repetição, ou seja, cada vez mais a mulher vai se recusar inconscientemente de fazer sexo, uma das principais razões do desaparecimento do desejo sexual no relacionamento.
Se o sexo é usado como barganha, ou como uma forma de negociar interesses com o parceiro, isto pode ser prejudicial, e não só para o sexo, mas também para o relacionamento e outras áreas da vida. Deve-se entender, que esse comportamento causa
estresse e manipulação no relacionamento. Portanto, se você ou seu parceiro usam o sexo como moeda de troca, é necessário que mudem esta atitude imediatamente. Conversem e definam que tipo de mudanças deve ser feita, para que o sexo saudável seja restabelecido e a relação volte se harmonizar.
Sexo é amor, é diversão, é a arte de se permitir, de descobrir e sentir prazer sexual, e não deve estar baseado em trocas: você faz o que eu quero, e eu te dou o que você quer! Em um relacionamento saudável, onde existe comunicação e respeito, atitudes como estas não têm lugar. Parece simples, mas se estiver complicado corrigir algum comportamento que te obrigue a
negociar com seu parceiro, não deixe de procurar ajuda.
Entre em contato: @magamenezes.oficial
Vamos juntas?