Diariamente, nos relacionamos através de um mundo tecnológico, seja para o trabalho, para o nosso prazer, compartilhar uma viagem, uma comida ou uma experiência. Mas, quando falamos de nossa saúde sexual e emocional, geralmente nos desconectamos de nós mesmas.
Por que isso acontece?
É um processo natural do ser humano, afastar-se do que lhe causa dor e assim, procurarmos situações que nos façam esquecer dos problemas, procurando soluções de alívio paliativas, ou optamos por soluções mais fáceis, que nem sempre é o melhor caminho.
Perceba que a falta de conexão consigo mesma, traz prejuízos nos relacionamentos e principalmente na vida sexual. É muito comum que pessoas que agem desta forma, acabem tristes ou depressivas, em razão de renunciar a sua essência, e passar a vida apenas como um personagem do sistema.
A sexualidade é evidenciada pelos pensamentos, sentimentos e a interatividade, com outras pessoas, nos mais diversos aspectos, sejam pessoais ou profissionais. Muitas vezes, precisamos nos adequar a um contexto, que nem sempre, condiz com nossas crenças e valores.
A necessidade se conectar consigo mesma, é extremamente importante, para haver um equilíbrio interior.
Agora, como isto é possível?
Primeiro, precisamos, realmente, desejar reconectar-nos com nossa essência. Para tanto, experimente fazer estes exercícios simples e poderosos:
1 – Aprecie sua própria companhia
Este é o primeiro passo e o mais importante! Quando aprendemos a gostar dos nossos momentos individuais, prestamos mais atenção em nós mesmas e criamos disposição para fazer outras atividades que despertem a realização de nossas vontades, sem a interferência de outras pessoas.
2 – Observe e reconheça os sinais do seu corpo
O corpo sempre dá algum sinal que significa algo, então, entender seu organismo é fundamental para cuidar da sua saúde e do seu desenvolvimento pessoal. Desta forma, você irá desenvolver a coragem para não ultrapassar seus limites e aprender a dizer não, quando necessário.
3 – Não julgue seus sentimentos
Analisar seus próprios sentimentos é ficar atenta ao que te agrada e ao que desagrada. Aprenda a respeitar sentimentos e limites, sem julgá-los.
4 – Faça reflexões para se conectar consigo mesma
Apesar da rotina intensa, é de suma importância separar um momento para poder se conectar consigo mesma, fazendo uma reflexão no final do dia, sem a interferência de outras pessoas.
Mas, não seja cruel consigo mesma nas autocríticas incessantes, nem negligente com o que possa melhorar, saiba valorizar e apreciar o prazer de cada conquista.
E lembre-se, que mudar hábitos e comportamentos é um processo demorado, que precisa de tempo e paciência.
Caso você tenha dificuldade em se reconectar com sua essência, procure ajuda profissional. Estou aqui e terei o maior prazer em atendê-la!