Será que esse é o nosso destino?

Reprodução/Internet

Quem nunca escutou uma frase como esta falada por uma pessoa que está sofrendo?

“Eu não sei mais o que faço com minha empresa, quanto mais eu trabalho mais as dívidas aumentam…”; ou “Estou cansado de dar o sangue e nunca ser promovido”; ou, ainda, “Terminei a faculdade faz tempo, mas não sei mais o que fazer para conseguir emprego na minha área.”

O que essas pessoas têm em comum?

Elas se sentem atoladas, frustradas, exaustas, preocupadas, pois parece que nada mais funciona para desbloquear esse problema da vida delas. E o pior é que quando uma pessoa fica atolada em um ponto em que não avança, ela acaba sendo vista como preguiçosa, repetitiva, chata e incompetente.

Quer um exemplo?

O empresário que não está conseguindo fazer sua empresa decolar fica conversando com muita gente, gastando o tempo negociando dívidas, correndo atrás dos projetos atrasados e muitas vezes, acaba ficando acordado até tarde para procurar uma solução e também por causa da insônia decorrente do excesso de preocupação.

No final de alguns meses, o pai dele vai falar que ele é preguiçoso porque acorda tarde, e a esposa pensará que ele é incompetente porque não consegue ganhar dinheiro.

É mais uma pessoa muito trabalhadora, estudiosa e honesta que passa por preguiçosa e incompetente.

Vê, na maioria das vezes os problemas parecem ser complicados, mas eles são muito mais simples de resolver. Certamente, todos os nossos problemas estão ligados ao mesmo ponto central, uma origem comum e é ela que precisamos resolver para, assim, ver todos os problemas encontrarem uma solução.

Em outras palavras, ao invés de buscarmos resolver 10 problemas ao mesmo tempo, ao descobrir o ponto central deles, teremos apenas uma única coisa a resolver que trará solução e alívio para o todo!

É nessa hora que você descobre que é maior do que a situação que está vivendo, tudo fica mais claro e você busca tomar uma atitude perante a sua vida.

Aceitar uma realidade de problemas como destino é escolher viver na inércia do acaso.

Assuma o controle da sua vida, retome as rédeas e percorra o caminho correto para solucionar seus problemas e continuar a crescer rumo ao sucesso que você merece viver!

Matérias mais recentes
Matérias mais antigas