O Senac Osasco está com inscrições abertas para mais de 1500 vagas em cursos gratuitos no segundo semestre de 2024, concedidas por meio do Programa Senac de Gratuidade. As ofertas abrangem diversas áreas do conhecimento como comunicação e artes, bem-estar, desenvolvimento social, design e arquitetura, gastronomia e nutrição, gestão e negócios, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, moda e beleza, saúde e tecnologia da informação.
Os destaques são os novos cursos da área de Turismo e Hospitalidade, segmento que abrange a criação e prestação de serviços turísticos, de hospedagem, alimentação e eventos. As empresas que os profissionais podem procurar vagas são operadoras e agências de viagens, hotéis, restaurantes, parques e centros culturais, oferecendo diversas oportunidades para quem deseja ingressar ou avançar nesse mercado.
Confira novos títulos e as datas de início:
● Planejamento de Alimentos e Bebidas para Eventos (Início: 28/8)
● Casamento do Planejamento à Celebração em Grande Estilo (Início: 23/9)
● Cerimonial e Protocolo para Eventos Públicos e Corporativos (Início: 13/11)
Para aqueles que desejam se especializar ou iniciar carreira no ramo com os cursos gratuitos do Senac, as perspectivas são positivas: o Brasil deve sediar mais de 4 mil feiras e eventos corporativos em 2024, segundo o Feiras do Brasil, portal especializado em acompanhar as movimentações do setor.Além disso, a procura por casamentos aumentou consideravelmente, com crescimento de 23% no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior, conforme dados do iCasei.
A necessidade por profissionais qualificados segue em alta. Em janeiro deste ano, houve um aumento de 67,2% na busca de mão de obra especializada, em relação a dezembro de 2023. Destacam-se os pedidos por recepcionistas e cerimonialistas, serviços de bufê completo, espaços para eventos e decoração, conforme apontado pela pesquisa da GetNinjas.
Como fazer a inscrição
As inscrições para concorrer a uma bolsa de estudos 100% gratuita abrem 20 dias antes do início dos cursos, e devem ser realizadas mediante ordem de chegada, em uma fila de espera virtual. Os interessados devem comprovar renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais. Mais informações podem ser encontradas no site.