Santana de Parnaíba recebe evento Cosgeek com foco em inclusão

Reprodução/Instagram

Nos dias 16 e 17 de agosto, a Arena de Eventos de Santana de Parnaíba será palco do COSGEEk, um festival gratuito que une a cultura pop e geek com a causa da inclusão social e acessibilidade. Voltado especialmente para acolher pessoas neuroatípicas, o evento tem caráter social e não possui fins lucrativos.

Com uma programação recheada de atividades para todas as idades, o COSGEEk promete encantar os fãs do universo geek com cosplayers, incluindo quatro caracterizações de Transformersgamesyoutubers convidadosconcursos e desfilesapresentações musicaiscarros temáticosswordplayquiz com brindes, além de lojas especializadas e praça de alimentação.

O evento acontecerá das 12h às 20h, com entrada gratuita. O público é convidado a contribuir com a campanha solidária “Doe 1kg de alimento e seja um herói”, que visa arrecadar mantimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

Serviço
📍 Arena de Eventos
📅 16 e 17 de agosto
🕛 Das 12h às 20h
🎟️ Entrada gratuita – doe 1kg de alimento não perecível 💙

O evento traz:
✨ Concurso e desfile de Cosplay
🤖 4 Transformers
🎤 Apresentações de K-Pop e Musical
🎮 Arena Game, Pokémon GO, Swordplay e muito mais!
🧩 Ações voltadas ao público TEA (Transtorno do Espectro Autista)
🍔 Praça de alimentação
📦 Lojas geek
🎯 Quiz, youtubers, Beyblade, Mundo Teia e muito mais!

O evento promete muita interação, acessibilidade e entretenimento para todas as idades.