
Divulgação
A cidade de Barueri (SP) recebe no sábado, 12 de julho, às 11h, a primeira apresentação do projeto Oficina de Hip Hop – Expressão Urbana. Com o título “No ritmo do break”, o espetáculo, gratuito, leva ao palco do CEPAC uma performance vibrante que valoriza a cultura urbana como expressão artística e resistência social.
A apresentação reúne estilos marcantes das danças urbanas – breaking, hip hop freestyle e popping – em uma coreografia envolvente, com solos explosivos e a energia contagiante das ruas. Mais do que um espetáculo, o projeto propõe um mergulho na essência da cultura hip hop, promovendo a valorização da arte como linguagem transformadora e acessível a todos.
Idealizado para democratizar o acesso à cultura, o projeto prevê oficinas gratuitas de dança hip hop ao longo de 2025, voltadas a jovens de baixa renda e que estejam matriculados na rede pública de educação. Além das oficinas, o cronograma inclui duas apresentações artísticas, sendo essa, do dia 12 de julho, a primeira delas. A proposta contempla o atendimento de 40 alunos em contraturno escolar, divididos entre os períodos da manhã e da tarde.
A ação também busca promover o desenvolvimento musical e cultural de crianças por meio de uma experiência educativa e lúdica, despertando nelas o interesse pela dança e ampliando seu repertório artístico. Mais do que aprender passos, os participantes têm a oportunidade de vivenciar a liberdade da expressão corporal, individual e coletiva, em um ambiente que valoriza o conhecimento, a diversidade e o lazer.
Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com realização do Ministério da Cultura, o projeto Oficina de Hip Hop – Expressão Urbana é produzido pela AH7 Gestão Cultural e pela Full House Produções Culturais. Em Barueri, conta com o patrocínio da Klüber Lubrication e apoio do CEPAC.
SERVIÇO
Apresentação do projeto Oficina de Hip Hop Expressão Urbana – No ritmo do break
Quando: Sábado – 12 de julho, às 11h
Onde: CEPAC – Rua Martim Afonso de Souza, 72 – Parque Imperial, Barueri – SP
Classificação: Livre
Entrada: Gratuito
Acessível a PCDs (Pronac 247040)