Prefeitos do CIOESTE recebem secretária Natália Resende e debatem investimentos em infraestrutura e meio ambiente

Divulgação

Na última terça-feira, 23, foi realizada a Assembleia de Prefeitos do CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), que contou com a presença da secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, Natália Resende Andrade Ávila.

Procuradora Federal licenciada, Natália possui formação em Direito, Engenharia Civil e Ciências Contábeis, e esteve com os prefeitos das 14 cidades que integram o Consórcio para discutir demandas regionais, com destaque para os desafios enfrentados junto à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a crescente preocupação com a poluição do Rio Tietê.

Durante sua apresentação, a secretária destacou os principais programas da sua pasta, como o Integra Tietê, Integra Resíduos, Se Liga na Rede e a Tarifa Social, que prevê descontos para famílias de baixa renda. Natália também abordou temas prioritários como água, esgoto, drenagem urbana, resíduos sólidos e o projeto de despoluição do Rio Tietê.

“Quero fazer um compromisso com vocês. Contem comigo para ouvir, caminhar junto e crescer em conjunto. Temos muitas obras nos municípios. Aqui somos um time. Quero estar próxima a vocês, construir uma relação de confiança e avançar juntos. Podemos organizar uma força-tarefa e até mutirões. Hoje temos um contrato com a Sabesp mais bem regulado e mais forte, mesmo diante dos desafios. Fico feliz em ver um Consórcio atuante como o CIOESTE, que faz tanta diferença em São Paulo. Estarei de portas abertas para caminharmos juntos em busca de soluções”, afirmou a secretária.

O presidente do CIOESTE e prefeito de São Roque, Guto Issa, agradeceu a presença da secretária e reforçou o compromisso do Consórcio com o Governo do Estado.
“Agradecemos a parceria e reafirmamos nossa lealdade e confiança total em nosso governador, Tarcísio de Freitas”, declarou Issa.

A reunião reforça o papel estratégico do CIOESTE na articulação de políticas públicas regionais e na busca por soluções integradas que promovam desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida nos municípios consorciados.