
Divulgação
Santana de Parnaíba foi reconhecida como o único município da Região Metropolitana de São Paulo a alcançar o conceito B+ (Muito Efetivo) no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
O levantamento, que tem como ano-base 2024, avalia a eficiência das administrações públicas em sete áreas: saúde, educação, planejamento, gestão fiscal, proteção aos cidadãos (Defesa Civil), meio ambiente e governança em tecnologia da informação.
No estado, apenas Pindamonhangaba e Saltinho, na região de Piracicaba, atingiram o mesmo nível de desempenho.
Santana de Parnaíba obteve nota máxima A (Altamente Efetiva) em Governança e Tecnologia da Informação, além de B+ (Muito Efetiva) em Gestão Fiscal, Educação e Saúde. Em Planejamento, o município recebeu conceito B (Efetiva) e, em Meio Ambiente, C (Baixo nível de adequação).
A cerimônia de divulgação dos resultados marcou também os 10 anos do IEG-M e foi realizada nesta segunda-feira (13), na sede do TCE-SP, com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado (PL).
O prefeito Elvis Cezar (Republicanos) participou do evento e comemorou o reconhecimento nas redes sociais:
“Hoje vivi um momento de grande alegria e reconhecimento! Estive no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e recebi, das mãos do nosso Governador Tarcísio de Freitas, o prêmio do Índice de Eficiência da Gestão Municipal, que reconhece Santana de Parnaíba como referência em gestão pública no Estado”, afirmou.