Osasco vai ganhar Bom Prato Móvel

Divulgação

O Governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (16), 20 unidades do Bom Prato Móvel para ampliar o atendimento dos restaurantes do programa, possibilitando que a população vulnerável tenha acesso a variedades de alimentos em refeições balanceadas. Um piloto do programa móvel teve início em dezembro do ano passado, na região de Perus.

“Essa é uma iniciativa inédita do Governo de São Paulo para o melhor programa de alimentação popular do Brasil. Os caminhões do Bom Prato vão levar comida com alta qualidade, com proteína, carne, vegetais e frutas para a população periférica do estado por R$ 1 por refeição”, disse Doria.

Os caminhões do tipo VUC vão atender regiões da capital, Osasco, Ribeirão Pires, Guarulhos, Campinas, Várzea Paulista e Ferraz de Vasconcelos, com operação a ser implantada gradativamente, sendo que as unidades de Perus e Santo Amaro (que atende o Grajaú, na zona Sul da capital) já estão em operação.

Na segunda-feira (21), será iniciado o atendimento das unidades móveis de Guarulhos, Brás, Brasilândia, Osasco, Tucuruvi, Jundiaí (que vai atender a população de Várzea Paulista) e Guaianases (que vai atender a região de Cidade Tiradentes). As outras três unidades começam a circular em abril em locais a definir.