Osasco domina o Sesi, confirma Top 4 e fecha o ano com vitória

Reprodução/Internet

O Osasco São Cristóvão Saúde encerrou a temporada de 2025 com vitória e a confirmação do Top 4 da Superliga Feminina. Na última partida do ano, disputada na noite de segunda-feira (22), na Arena Paulo Skaf, em Bauru, a equipe comandada pelo técnico Luizomar venceu o Sesi por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/18 e 25/21, em 1h29min de jogo.

Com o resultado, o time osasquense garantiu a quarta colocação na tabela e definiu o chaveamento das quartas de final da Copa Brasil, competição na qual defende o título. O adversário será o Fluminense, em confronto marcado para janeiro.

Mesmo após uma sequência desgastante de jogos, incluindo o Mundial de Clubes e partidas fora de casa, a equipe mostrou força coletiva. Destaque da partida, a ponteira Caitie Baird recebeu o troféu VivaVôlei como melhor jogadora em quadra. “Estamos bastante cansadas, pois tivemos cinco jogos em seis dias no Mundial e, na sequência, enfrentamos o Praia. Mas sabíamos da importância de nos manter unidas, fazer o simples bem feito e nos divertir em quadra. Acredito que conseguimos e agora teremos uma pausa para descansar”, afirmou.

O início do jogo exigiu ajustes. Após sair atrás no placar do primeiro set, o Osasco reagiu a partir das orientações de Luizomar, assumiu o controle da parcial e fechou em 25/21. No segundo set, a equipe voltou ainda mais consistente, com bom desempenho no saque e na defesa, abrindo vantagem desde o início e vencendo por 25/18.

A terceira parcial foi mais equilibrada, com alternância de pontos até a reta final. Com eficiência nos momentos decisivos, o Osasco voltou a se impor e fechou o set em 25/21, confirmando a vitória por 3 a 0.

Pontuaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Bianca Cugno (19), Caitie Baird (16), Mayhara (9), Maiara Basso (6), Larissa (6) e Jenna Gray (3), além da líbero Camila Brait. Entraram ainda Tifanny (1), Marina Sioto, Sophia Dantas e Maira. O técnico é Luizomar.

Pelo Sesi Bauru, marcaram Dani Lins (3), Bruna Moraes (8), Diana (7), Kasiely (7), Mayany (4) e Talia (3). Entraram Nia Reed (1), Isabela (5) e Claudinha. O técnico da equipe é Henrique Modenesi.