“Robô-guepardo” do MIT aprendeu a pular, porque a humanidade não conhece limites
Você sabia que o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) tem um “robô-guepardo”? Nós também não, mas não só descobrimos que o projeto é real, como esse mesmo robô-guepardo aprendeu a pular. A novidade vem do próprio MIT, porque evidentemente é válido a humanidade se gabar das criações que um dia poderão matá-la.
Tratamento com ‘marcapasso cerebral’ alivia depressão severa em paciente
Um novo método experimental para tratar a depressão mostrou resultados positivos após mais de um ano de testes em uma paciente com a forma severa da doença.
O dispositivo chamado NeuroPace RNS funciona como um “marcapasso cerebral” que passou todo o período de uso enviando impulsos elétricos para regiões específicas do cérebro de Sarah, paciente voluntária que não teve sua identidade revelada.
Assista: teaser vazado mostra Cybertruck fora da estrada, levantando poeira
Revelada em 2019 por Elon Musk, a picape de baixa contagem de polígonos da Tesla vai pegar a estrada só em 2023. Musk em pessoa revelou isso recentemente. Mas isso não quer dizer
que tudo seja um balde de água fria: num teaser vazado da Cybertruck tem também um tantão de poeira
China X EUA: quem vai vencer a corrida para chegar no planeta Marte?
Oficiais da Nasa afirmam que os Estados Unidos precisam investir em espaçonaves nucleares se quiserem vencer os rivais na disputa pela presença humana em Marte. Como principal concorrente, eles destacam a China, que vem investindo pesado em tecnologias espaciais.
Robôs-garçons chegam aos restaurantes para atrair mais clientes
Uma cadeia norte americana de restaurantes de comida italiana adotou o uso de robôs como garçons de mesa.
A novidade foi bem recebida pelos clientes, e até pelos trabalhadores humanos: segundo eles, as gorjetas aumentaram na frequência e no valor!