Na última quarta-feira (12), a China atingiu um novo marco no campo da fusão nuclear, com o Supercondutor Avançado Experimental Tokamak (EAST, na sigla em inglês), também chamado de Sol artificial. Um plasma de fusão superquente foi gerado, sustentado e confinado por 403 segundos pelo reator, trazendo a energia de fusão em escala comercial um passo mais perto da realidade.
Fóssil de dragão? Rover da NASA faz registro curioso em Marte
Nesta foto tirada em maio de 2022 e trazida a público esta semana, é possível ver um esqueleto estranhamente grande em Marte. Descobrir se Marte já teria abrigado vida microbiana ao longo de seus bilhões de anos de história é um dos objetivos dos equipamentos de pesquisa científica que trabalham por lá.
O Brasil e a China confirmaram nesta sexta-feira (14) parcerias em várias frentes importantes, incluindo a cooperação entre as nações na concorrida área de semicondutores. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o líder chinês Xi Jinpin e firmou ao todo 15 acordos.
Polícia de NY terá o apoio de cães-robôs
O NYPD (sigla em inglês para Departamento de Polícia de Nova York) vai usar mais robôs para combater o crime. É o que disse o prefeito Eric Adams, na terça-feira (11). Departamento comprou dois “Digidogs” (cães-robô da Boston Dynamics) e “emprestou” um robô K5, da Knightscope – espécie de R2-D2 de um metro e meio de altura.
Muito antes de ficar conhecido com a OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT, o excêntrico bilionário Sam Altman já fazia investimentos um tanto quanto curiosos no mundo da tecnologia. O novo “pai” da inteligência artificial pagou para ser morto e ter seu cérebro eternizado em um computador.