
Reprodução/Internet
O Banco Central (BC) vai lançar uma nova ferramenta para aumentar a segurança do Pix. O sistema permitirá bloquear a criação de novas chaves Pix em nome de uma pessoa, o que deve evitar que criminosos abram cadastros falsos vinculados a contas bancárias de terceiros.
Veja matéria completa aqui!
Chinesa Jetour estreia no Brasil em 2026 com três SUVs híbridos

Reprodução/Internet
A chinesa Jetour, marca do grupo Chery, anunciou sua chegada ao Brasil com uma ofensiva no segmento de SUVs híbridos. A estreia está marcada para o primeiro trimestre de 2026, com o lançamento simultâneo de três modelos: T2, T1 e S06 – todos com motorização híbrida plug-in e foco em tecnologia.
Veja matéria completa aqui!
Alerta na COP30: Nordeste pode ter clima de deserto até 2100

Reprodução/Internet
Um futuro preocupante é projetado para o Nordeste brasileiro. De acordo com um estudo do Centro Estratégico de Excelência em Políticas de Águas e Secas (CEPAS), em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará, até o final do século quase toda a região pode estar em condições áridas ou semiáridas.
Veja matéria completa aqui!
WhatsApp bloqueia contas de usuários por suspeita de spam

Reprodução/Internet
Usuários do WhatsApp usaram as redes sociais para reclamar que suas contas estão sendo bloqueadas do aplicativo por suspeita de spam, aparentemente sem motivo. As queixas estão em português, espanhol e inglês, indicando que o problema parece não acontecer só no Brasil.
Veja matéria completa aqui!
Instagram: Meta vai usar suas conversas com IA para direcionar anúncios personalizados

Reprodução/Internet
Uma mudança na política da privacidade da Meta vai permitir que a big tech use conversas dos usuários com a Meta Intelligence (a inteligência artificial da empresa) para direcionar anúncios personalizados no Instagram e no Facebook.
Veja matéria completa aqui!
Estávamos errados sobre o cometa 3I/ATLAS? Físico explica!

Reprodução/Internet
Uma hipótese intrigante acaba de ser apresentada sobre o 3I/ATLAS, o terceiro visitante interestelar já detectado cruzando o Sistema Solar: o cometa teria passado bilhões de anos sendo bombardeado por raios cósmicos de alta energia, o que alterou drasticamente sua superfície, apagando muitos traços da composição original do objeto.
Veja matéria completa aqui!