A exposição “Todo dia também é dia da mulher”, da série Monalisas Brasileiras, volta para São Paulo. O projeto criado pelo artista plástico Dilson Cavalcanti consiste em homenagear mulheres brasileiras que têm ou deixaram um legado relevante para a história do país. Com recursos de arte gráfica, as imagens do rosto dessas mulheres são aplicadas sobre a imagem da Monalisa, tornando uma forma de homenagear o poder intrínseco de personagens brasileiras, como a índia Catarina Paraguaçu, Santa Dulce dos Pobres, Dra. Zilda Arns, Elza Soares, entre outras. A abertura da exposição acontece no dia 09 de março, das 17h às 21h no espaço expositivo da Unibes Cultural, em São Paulo.
SERVIÇO:
Todo dia também é dia da mulher
Quando: de 10 de março a 09 de maio
Horário: 11h às 19h
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – São Paulo Entrada gratuita
Conheça a “casa invisível” no deserto da Califórnia
Construída em 2019 pelos produtores de cinema Chris e Roberta Hanley, em colaboração com o arquiteto Tomas Orsinski, a Casa Invisível está atualmente no mercado por 18 milhões de dólares, um valor recorde para a residência. O fato de estar no meio do nada, rodeada por formações rochosas e plantas típicas do deserto, é o que a torna tão popular. Isso e a arquitetura inovadora, com o exterior em vidro espelhado, o que passa a impressão de ser invisível.
No interior, o destaque é para a piscina aquecida e cozinha digna de um cenário de filme. Embora os vidros exteriores sejam espelhados, a vista para os visitantes continua sendo de brilhar os olhos, proporcionando a visão do deserto de Joshua Tree.
Fonte: Blog Splash Amaury Junior