Mondial conquista Top of Mind 2021 com air fryers e cafeteiras

No auge dos seus 20 anos, a empresa é a marca mais jovem do segmento e conquista um dos maiores prêmios do mercado consumidor em duas categorias

Giovanni M. Cardoso, co-fundador da Mondial Eletrodomésticos

Na noite de 28 de outubro, a Folha de S.Paulo anunciou os vencedores do maior estudo de lembrança de marca da América Latina, o Top of Mind 2021. Ao todo foram 81 categorias de produtos e serviços pesquisadas entre consumidores de todo o país e a Mondial, conquistou o reconhecimento em duas delas: “fritadeira” e “máquina de café”.

A fabricante brasileira de eletrodomésticos, que iniciou suas atividades em 2000, é considerada uma empresa jovem no mercado em que atua e possui sólida liderança em várias categorias de eletroportáteis, além de participar de importantes movimentos que resultaram em modificações nos hábitos de consumo, popularizando, por exemplo, o uso das famosas air fryers no Brasil. Promove constantemente investimentos em infraestrutura, tecnologia, comunicação e recursos humanos para oferecer diferentes opções aos consumidores. Recentemente conquistou prêmios e reconhecimento como o ReclameAQUI (categoria fabricante de eletrodomésticos) e MESC (Melhores Empresas em Satisfação do Cliente), além do mais recente, o Top of Mind.

Como resultado da total dedicação da equipe Mondial, aliado aos investimentos feitos em comunicação e campanhas de marketing, contratando por exemplo Rodrigo Hilbert como embaixador da marca, a fabricante ganhou destaque na premiação online do Top of Mind 2021 que ocorreu no canal da TV Folha no YouTube e no site do jornal. “Somos reconhecidos pelos nossos colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes como uma marca jovem e positiva que traz ao mercado produtos de qualidade, com design inovador e que atendem as necessidades dos consumidores de forma completa. É muito gratificante perceber que essas premissas estão refletidas no resultado desse prêmio. Já sabíamos que a Mondial está na casa da maioria dos brasileiros e esse prêmio nos trouxe a certeza de que também fazemos parte das melhores lembranças dos consumidores, comenta Giovanni M. Cardoso, co-fundador da Mondial Eletrodomésticos. Ainda segundo Giovanni, parte dessa visibilidade também se deve ao posicionamento da marca de oferecer produtos de qualidade com a melhor relação custo-benefício.

O Top of Mind é realizado pela Datafolha desde 1990 e identifica as marcas mais lembradas pelos consumidores por meio de pesquisa. Na edição de 2021 foram entrevistados 7.758 brasileiros a partir de 16 anos de todas as regiões, sexos e classes sociais. A lista completa dos vencedores pode ser conferida em Top of Mind 2021.