
Divulgação
Os estudos da Linha 22-Marrom de metrô, que pretende ligar a região de Cotia a estação Sumaré, da Linha 2-Verde, estão avançando com uma nova licitação lançada.
O Metrô de São Paulo publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 25, um pregão eletrônico para selecionar uma empresa que fará investigações geotécnicas, sondagens do subsolo e mapeamento e cadastramento de redes de utilidades públicas no trajeto previsto para o ramal.
O levantamento será usado para dar suporte ao anteprojeto de engenharia da Linha 22. A sessão pública está prevista para 12 de agosto às 9h por meio do site de compras do governo federal.
A licitação é uma nova tentativa do Metrô de realizar o serviço após ter rescindido contrato com a empresa DSoraes Empreendimentos e Construções.
A empresa contratada ficará responsável por mapear infraestruturas subterrâneas como redes de esgoto, água, energia elétrica e outras instalações públicas ao longo do trajeto previsto da linha. O objetivo é levantar com precisão todos os elementos que possam interferir nas obras e contribuir para definir o traçado ideal, localização das futuras estações e estruturas operacionais.
O edital completo poderá ser consultado a partir do dia 26 de junho de 2025 nos portais www.compras.gov.br, www.doe.sp.gov.br e www.metro.sp.gov.br. A sessão pública de licitação eletrônica está marcada para o dia 12 de agosto de 2025, às 9h, no endereço eletrônico www.compras.gov.br.

Divulgação