Mercado Livre oferece 7 mil bolsas de estudo em tecnologia

O Mercado Livre, em parceria com mais de 15 especialistas em educação e tecnologia, lança o Beta Hub, oferecendo 7 mil bolsas de estudo em tecnologia para jovens

Reprodução/Internet

O Mercado Livre, empresa líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, juntamente com mais de 15 parceiros especializados em educação e tecnologia na região, lança Beta Hub, uma comunidade de aprendizagem contínua voltada para pessoas interessadas em construir seu futuro com tecnologia e que queiram conectar-se com especialistas, empreendedores, referências e pares.

Este ano Beta Hub oferecerá mais de 7 mil bolsas de estudo em tecnologia para jovens de 16 a 18 anos em toda a América Latina, em áreas como linguagens de programação, inteligência artificial, design e desenvolvimento de sites, aplicativos e videogames, análise de dados, criação e edição de conteúdos, pensamento computacional e lógica e segurança digital.

A plataforma já conta com mais de 14 mil jovens latino-americanos inscritos que, além de se candidatarem às bolsas oferecidas, podem participar de diversas atividades e desafios propostos por Beta Hub. Além disso, os interessados podem ingressar em uma comunidade dentro da plataforma, que busca promover diretamente o diálogo e o aprendizado entre pares, e que já é formada por mais de 4 mil jovens.

Desde seu lançamento, já foram concedidas mais de 6 mil bolsas, com mais de 1.600 graduados até o momento. No Brasil, há mais de 2.400 jovens inscritos, que conseguiram mais de 1.200 bolsas de estudo.

Como se inscrever para as bolsas de estudo do Mercado Livre

Se você tem entre 16 e 18 anos e interesse em tecnologia pode se candidatar às bolsas oferecidas pelo Mercado Livre. Segundo a plataforma, não é necessário nenhum conhecimento prévio para participar dos cursos, que são indicados para iniciantes.

As únicas exigências são possuir um dispositivo — celular, tablet ou computador — conectado à internet e disponibilidade para acompanhar as aulas. Em alguns cursos há aulas ao vivo, e também é válido lembrar que o prazo de inscrição varia conforme a área desejada.

Para mais informações e para se inscrever, acesse https://beta-hub.com/.